Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 15/02/2017

Regional Leste realiza encontro nos dias 17 e 18 de fevereiro

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, será realizado o encontro da Secretaria Regional Leste do ANDES-SN, na Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Minas Gerais.

O encontro inicia, no final da tarde, com a mesa "Contrarreforma da Previdência: a destruição do direito à aposentadoria", com a palestrante Sara Granemann, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e pesquisadora de assuntos relacionados à aposentadoria. No dia seguinte, pela manhã, as seções sindicais se reúnem para passar os informes e discutir os encaminhamentos do 36° Congresso do ANDES-SN e a construção do calendário de lutas que foi aprovado na última reunião do Setor das Ifes tendo o dia 22 de fevereiro, 8 e 15 de março como dias de mobilização.

Renata Rena, 1º Vice-Presidente da Secretaria Regional Leste do ANDES-SN, explica que o encontro será de extrema importância para colocar em prática o calendário de lutas da categoria. “É importante o comparecimento do maior número de seções sindicais possível, tanto das Federais quanto das Estaduais, para que coloque em ação o calendário de lutas em função da urgência dos prazos que temos. O principal desafio desse encontro é definirmos as ações para a gente barrar a contrarreforma da Previdência e colocar em prática, de fato, os calendários aprovados pela CSP-Conlutas, no 36° Congresso do ANDES, e na reunião do Setor das Federais”, disse.

Palestra

Um dia antes do Encontro da Regional Leste, dia 16, será realizada a palestra “A Reforma da Previdência no contexto do Governo Temer”, com Sara Granemann, na Universidade Federal de Minas Gerais (FAE/UFMG), em Belo Horizonte, às 19h. A palestra é organizada pelo Departamento de Administração Escolar da Faculdade de Educação (DAE/FAE) e tem apoio da Regional Leste.


Fonte: ANDES-SN


+2
|
0
| Denunciar

0 comentários | 521 visualizações | 2 avaliações

Comentar esta notícia