Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 24/08/2011

Marcha Unificada reúne mais de 20 mil pessoas em Brasília

Por Renata Maffezoli
ANDES-SN


Mais de 20 mil pessoas enfrentaram o calor e a falta de umidade na capital brasileira e marcharam juntas pela Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (24). A manifestação faz parte Jornada Nacional de Lutas organizada por centrais sindicais, sindicatos de trabalhadores do serviço público e privado, movimentos sociais e populares. A passeata terminou com um ato em frente ao Congresso Nacional.

Servidores públicos federais, trabalhadores rurais, estudantes e militantes de movimentos sociais carregavam cartazes e bandeiras com eixos de luta, nos quais cobravam mais atenção e respeito às reivindicações apresentadas ao governo. Um dos destaques da manifestação foi a campanha pela aplicação dos 10% do PIB para educação pública, já!

No trajeto, diversas lideranças sindicais e de movimentos sociais fizeram falas criticando a política econômica do Governo Dilma, de redução de investimentos no serviço público e em áreas sociais, como Educação e Saúde. Os despejos de moradores por conta das obras da Copa e de Belo Monte também foram alvos de duras críticas dos manifestantes, que exigiram uma resposta imediata do executivo para o problema.

A presidente do ANDES-SN, Marina Barbosa, destacou a importância da mobilização conjunta das entidades, que devem seguir firme na luta pelas suas reivindicações. “Essa demonstração de força não pode parar aqui, nesse importante ato nacional. É preciso dar continuidade. O ANDES vem realizando assembleias para avaliar a proposta do governo e decidir os rumos da mobilização”, informou Marina. Ela convidou todos os movimentos presentes à aderirem a campanha pela aplicação dos 10% do PIB na educação pública, já!

Os manifestantes também declaram apoio aos povos da África do Norte, da Líbia, da Palestina, aos manifestantes na Europa e América Latina e ao movimento pela educação no Chile e aos trabalhadores que realizam paralisação de 48 horas naquele país.

As entidades participantes da marcha levaram suas reivindicações ao governo, Congresso Nacional e ao judiciário. Durante a manifestação, representantes das entidades foram recebidos na Casa Civil pelo Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e na Câmara dos Deputados, pelo presidente da casa, Marco Maia. Está previsto para a noite desta quarta (24), um encontro dos dirigentes o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto.

Casa Civil
O Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, recebeu dos representantes das entidades sindicais e movimentos sociais a plataforma unitária de lutas – veja aqui o documento – onde constam os eixos gerais de luta.

Participaram do encontro, José Maria (CSP-Conlutas), Marina Barbosa (ANDES-SN), Guilherme Boulos (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – Mtst), José Hamilton (Condsef), Quintino Severo (Central Única dos Trabalhadores) e Pedro Armengol (Central Única dos Trabalhadores) e Cléber Buzatto (Via Campesina).

Os dirigentes também apresentaram reivindicações específicas. O representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, cobrou do governo ação imediata a respeito dos despejos que estão ocorrendo por conta das obras da Copa e da Usina de Belo Monte e também uma justificativa para o corte de repasse de verbas ao programa Minha Casa, Minha Vida, o que segundo ele tem inviabilizado uma série de obras que deveriam atender aos trabalhadores sem teto.

A presidente do ANDES-SN, Marina Barbosa, colocou também na mesa a questão da necessidade de maior investimento por parte do governo na educação, com a aplicação imediata de 10 % do PIB. Chamou atenção ainda para a dificuldade de negociação enfrentada por todas as entidades dos servidores públicos federais (SPF) junto ao governo.

O representante da Casa Civil disse que considera um absurdo a forma como o despejo dos moradores está sendo feita, por conta das obras da Copa e de Belo Monte. Carvalho ressaltou que a desocupação das áreas muitas vezes é necessária, mas pode ser executada de uma forma menos prejudicial às famílias despejadas. O secretário se comprometeu fazer um diagnóstico imediato dos impactos das obras e criar um fórum de discussão e acompanhamento com a participação dos movimentos sociais.

Quanto às reivindicações dos SPF, Carvalho disse que conversaria com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com a presidente Dilma, para avaliar se existe a possibilidade de avanço nas negociações da pauta geral e das específicas.
Propôs ainda a participação das entidades em fóruns de discussão já em andamento na Cassa Civil, que tratem dos pontos abordados na plataforma unitária. 

Congresso
O presidente da Câmara, Marco Maia, também recebeu dos representantes dos movimentos sindicais, estudantil e sociais a pauta elaborada pelas entidades.

O 2º tesoureiro da Andes, Almir Meneses Filho, cobrou do deputado um posicionamento da casa em relação ao percentual do Produto Interno Bruto destinado à educação pública. Segundo ele, atualmente, as verbas para esse setor representam apenas 4% do PIB. As entidades defendem que seja destinado, imediatamente, no mínimo 10% do PIB.

Maia destacou que o assunto já está sendo discutido no âmbito da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PL 8035/10).

Plenária 10% PIB para Educação Pública, Já!

Na tarde desta quarta-feira (24), várias entidades que participaram da marcha compareceram à plenária da campanha "10% do PIB na Educação Pública Já!", onde foram definidos os próximos rumos da campanha, com a consolidação de comitês regionais em todos os estados, para a ampliação e fortalecimento da campanha, e a  realização de um plebiscito nacional na semana da Pátria, em novembro. A próxima reunião da organização da campanha foi agendada para 5 de setembro.


Confira o álbum com mais fotos da Marcha


Crédito: Foto da reunião com Dep. Marco Maia cedida pela Presidência da Câmara. Fotógrafo: Rodolfo Stuckert.


Fonte: ANDES-SN


+17
|
-4
| Denunciar

82 comentários | 5837 visualizações | 21 avaliações

Comentar esta notícia
 
JOSE SIMAO
27/08/2011
Id: 1251

ANDES filiou-se ao PROIFES!!!

Veja aqui

CLEVERSON DINIZ
26/08/2011
Id: 933
Vamos fazer uma nova campanha: Professor, nunca mais! Mestrado, doutorado, para quê? Vamos ser palhaços como o TIRIRICA. Pois é isso que o governo nos chama: palhaços sem valor! Greve! Até agora não entendi essa demora...até parece que o ANDES estava com esperanças de um milagre...

CLEVERSON DINIZ
26/08/2011
Id: 930
Nunca vi uma palhaçada tão grande como essa negociação. Parece até combinado para enganar os troxas! Tenho vergonha de ser representado por estas pessoas! Professor?A profissão mais sem futuro...do BRASIL! Eu perdi todas as minhas esperanças...Vou ser político...e rasgar meu doutorado...

JOHE
25/08/2011
Id: 878
Acho muito boa a ideia do forum. Especialmente pela visibilidade na sociedade. Nao acredito que o pessoal do Andes apagaria nossas mensagens. Pelo menos isso. Nao quererem encabeçar o movimento nos conduzindo para greve é uma coisa, mas desrespeitar assim sua base, penso que nao fariam.

AARROBINHA
25/08/2011
Id: 844
Deliberações tiradas em assembléia pelos docentes da UFPel (23/08): 1) Rejeitar a proposta do governo por ser insuficiente; 2) Pressionar para incorporar a RT, aumentar o índice de 4% e antecipar a vigência para 01 de janeiro de 2012; 3) Manter o indicativo de greve. http://adufpel.ufpel.edu.b

AARROBINHA
25/08/2011
Id: 839
Depois que foi o analfabeto foi considerado apto a votar, pq o governo iria se preocupar com a qualidade da educação? É assim que eles se mantêm no poder por gerações. Em função de pressão externa, agora mostram números de alunos e instituições de ensino. Qualidade passa looooooooooooooooooooooooge!

JOSE SIMAO
25/08/2011
Id: 828
o proifes é chapa branca e o andes pelego. tamos mal. precisamos de outro sindicato, de um decente, nao esta nojeira que custa 4,2 dias de trabalho por ano e nao faz nada - como em tempos passados que queriam a saida das tropas brasileiras do haiti; e eu com isso? quero pagar minahs contas

EDNÉIA
25/08/2011
Id: 827
na Ufop os professores votaram contra o acordo e contra a greve. Sequer foi tirado um calendário de mobilizações. um pelo gesto de generosidade por parte deles. eles atenderam ao apelo do Pelé e vão contribuir para o financiamento da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

EDNÉIA
25/08/2011
Id: 825
Pelo que consta lá no site da UFPR O Andes votou a favor do acordo. Contudo, concordo com os companheiroa que na minha conta a mioria era contra o acordo. caso isto se confirme, as assembléias e mobilizações serviram para quê?/?? outro problema é a falta de informações.

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 824
COMO DISSE O COLEGA AARROBINHA...JÁ JÁ NOSSOS COMENTÁRIOS SERÃO APAGADOS...

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 823
ACRESCENTO QUE ESTE FÓRUM TERIA MAIS VISIBILIDADE NA SOCIEDADE POIS SOMENTE NÓS ACESSAMOS O SITE DO ANDES, SERVIRIA COMO UM CANAL DE INFORMAÇÃO TB

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 822
PENSEI NISTO TB PROFESSOR...

DÉRCIO
25/08/2011
Id: 821
Precisamos de site, onde contenha um Fórum para que tomemos nossas locais e comecemos a focar somente na questão salarial, qualquer outra discussão tem que vir como segundo plano. O governo que se vire com o resto! Vejam que outras categorias só pesam em salários, nem se importa por qualidade!

PROFESSOR
25/08/2011
Id: 820
Vamos formar um fórum de discussão no Facebook, independente do ANDES e PROIFES, os quais não nos representam e direcionemos os próximos passo de nossa luta.

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 819
PIOR DO QUE NÃO TER SINDICATO É SERMOS ESCRAVOS DAQUELES QUE NÃO NOS REPRESENTAM!!!!!!!!!!!!!!!

AARROBINHA
25/08/2011
Id: 817
Parece que neste fórum estamos todos com a sensação de marido traído, sempre o último a saber! O site da regional do Paraná, Estado onde estão situados nossos corajosos companheiros da UFPR, é quem dá a notícia antes do site da ANDES-SN. Alguma surpresa???

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 816
OS ESTUDANTES CHILENOS NÃO TEM SINDICATO E CONSEGUIRAM COLOCAR 100 MIL PESSOAS NAS RUAS!!!!!!!!!!!!!!!

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 815
EM FAVOR DA MANUTENÇÃO DAS DELIBERAÇÕES LOCAIS....

PROFESSOR
25/08/2011
Id: 814
Concordo com os colegas. Somos educadores, formadores de opinião, fazemos ciência e tecnologia. Porém, NÃO TEMOS SINDICATO que nos represente. Creio que temos uma grande parcela de culpa nisso. Sugiro que a FALTA DE REPRESENTATIVIDADE seja tambén considerado nas discussões dos sindicatos.

AARROBINHA
25/08/2011
Id: 813
É bom ler tudo isso logo pois em breve tudo pode ser apagado... uma pane no servidor (físico e Federal!)

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 812
JULIOCZR....concordo: se as decisões dos 2 sindicatos dependem das sessões locais e se for verdade que estão manipulando as informações e assinando na surdina com o governo, então não precisamos mais destes sindicatos...

AARROBINHA
25/08/2011
Id: 810
Onde vai ser a pizza??? Alguém recebeu o convite? É rodízio ou a la carte?

JOHE
25/08/2011
Id: 808
Ja deviam saber isso desde ontem. Foram para reuniao entao para que? teatro??? O jeito vai ser quem ja esta greve manter, e quem deliberou contra proposta deflagrar greve. Independentemente do Andes. Se nao estamos sendo representados, o jeito é uniirmos essas sessoes.

AARROBINHA
25/08/2011
Id: 807
Julioczr. Não consegui informação da UFF, o site não estava atualizado. Particularmente acredito que os docentes da UFF também tenham sido contrários ao acordo. No caso da UNIRIO, também soube que eram contra, mas de forma extra-oficial. Está evidente que não é só o governo quem nos rouba !!!

JULIOCZR
25/08/2011
Id: 806
NO FINAL DESSAS REUNIÕES TODO MUNDO VAI SAIR PRA JANTAR COM O DUVANIER...CREDITOS: CARTÃO CORPORATIVO

JULIOCZR
25/08/2011
Id: 805
REALMENTE...AS INFORMAÇÕES ESTÃO DILACERADAS...PARECENDO CRIAR UMA CONFUSÃO E DEIXANDO TODOS SEM ENTENDER O QUE ESTÃO ACONTECENDO......MAS ACREDITO QUE AS DELIBERAÇÕES DAS IFES ESTÃO ACIMA DE NOSSOS FRACOS SINDICATOS

JOHE
25/08/2011
Id: 804
To falando que estao nos enrolando. A maioria foi contra. Como podem dizer que foi a favor?!?! Por que nao divulgam publicamente, entao?? Ontem divulguei aqui a informação de o que o gov teria recuado qto a RT. Obtive a informação com um colega que esta em brasilia. POr que o Andes nao divulgou????

GRM
25/08/2011
Id: 803
Então pessoal, parem de pensar apenas no PLANO DE SAÚDE oferecido via sindicato, e vamos parar de contribuir com esses hipócritas. DESFILIAÇÃO JÁ!!!

JULIOCZR
25/08/2011
Id: 802
aarrobinha....VC TEM ATUALIZAÇÃO DA LISTA DE VOTAÇÕES?? PELO QUE CONTEI FORAM 16 CONTRA E 12 A FAVOR.. NOS OUTROS FORUNS JÁ HAVIAM FALANDO QUE A UFF SERIA CONTRA

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 801
a manipulação de informações é gritante e não sei mais no que confiar.....

AARROBINHA
25/08/2011
Id: 800
Nem parece que estamos na era das comunicações em tempo real. As informações oficiais do site estão mais lenta do que na época da internet discada. Será que o título de Ph.D vale alguma coisa no espetáculo circense?

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 799
Também chequei as decisões de várias sessões sindicais e a maioria foi contra.....

ZWEN
25/08/2011
Id: 798
Acho que está na hora de desmontar isso aí. Representação verdadeira, meios mais efetivos de pressão, se o dinheiro que vai para andes/proifes fosse usado para campanhas de esclarecimento sobre a real situação salarial e de trabalho nas ifes teríamos grande parte da população do nosso lado

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 797
É isso mesmo prezado(a) AARROBINHA...não temos sindicato!!!!!!!

AARROBINHA
25/08/2011
Id: 796
Apto para trabalhar em circo: palhaço, malabarista, equilibrista, contorcionista, ilusionista... anos de experiência. Alguém sabe se o sindicato circense representa bem seus filiados? No caso dos docentes já tenho certeza que não!

JULIOCZR
25/08/2011
Id: 795
O PESSOAL DO IPEA GRADUAÇÃO RECEBE 12 MIL INICIAL SÓ GRADUAÇÃO, MESTRE 14 E DOUTOR 17MIL...E ELES SÓ FAZEM PESQUISA...NÃO DÃO AULAS E NEM EXTENSÃO...A FORÇA DOS PROFESSORES É BEM MENOR DO QUE A DO SINDICATO DOS CAMINHONEIROS

AARROBINHA
25/08/2011
Id: 794
Só traição! Consultando os sites viáiveis das Sessões Sindicais da ANDES é possível ver que a maioria estava contra a assinatura do vergonhoso acordo! Do jeito que vai teremos que ter outro sindicato para aqueles que se consideram docentes. Andes e Proifes não nos representam, definitivamente! :-(

BGAMBROSIO
25/08/2011
Id: 793
POderiam ao menos divulgar quem votou contra e quem votou a favor para verificar se cada representante votou de acordo com a decisão da Universidade que representa. SErá que vão ter coragem de divulgar isso? Na UFOP a proposta foi rejeitada. Alguém sabe qual foi o voto do representante da UFOP?

JULIOCZR
25/08/2011
Id: 792
MSJ, sinceramente, desde que começou esse jogo do MPOG, já sabia que não ia dar em nada. O pessoal do Proifes já aceitou o acordo "NÃO SEI COM QUE INTERESSE"...E TB ACHO QUE NINGUEM DA ANDES LEIA ISSO AQUI...TODO ESSE PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO PRA MIM NÃO É CLARO EVIDENCIA INTERESSES NÃO SEI DE QUEM

BGAMBROSIO
25/08/2011
Id: 791
Pessoal, parece que o ANDES aceitou a proposta. Nossa categoria realmente não tem sindicato. Na verdade o sindicato representa os interesses do Governo e não o nosso.

ZWEN
25/08/2011
Id: 790
bem típico da andes

JOHE
25/08/2011
Id: 789
Qto aos 4% incidir ou nao sobre a RT, claro q o governo vai rever, vai aceitar pagar e nossos representantes sindicais ainda vao sair da reuniao dizendo que saíram vitoriosos da negociação; que o movimento docente saiu vitorioso. Nao sei pq se preocupar c/ a RT. Sinceramente, nao faz diferença p mim

MSJ
25/08/2011
Id: 788
Algum dirigente da ANDES ao menos lê o que se escreve aqui? Está na hora de mudanças, governo não dá mais nem os 4% sobre a RT, e sindicatos votam a favor. Sindicatos estão comprados pelo governo. Dinheiro pra isso tem....

JOHE
25/08/2011
Id: 787
Na materia, embora o governo tenha recuado na proposta, como disse ontem, esta sendo dizendo que maioria das sessoes do Andes aceitou. Duvido!!!!! Mentira!!! Cade a informação com os numeros??? Onde esta o nome das sessoes que aceitaram e nao aceitaram? Estão escondendo p/ manipular decisão..

JOHE
25/08/2011
Id: 786
vejam so essa materia: ta site da APUFPR: http://www.apufpr.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=889:governo-volta-atras-e-descumpre-acordo-com-os-docentes&catid=1:apufpr&Itemid=8 Ta saindo la primeiro que aqui...

JOCA
25/08/2011
Id: 785
Ué , eu desaprendi a contar ? a maioria não é contra ? Como aceitar este lixo de proposta ? O que está rolando nos bastidores dessa negociação ? cargos de confiança ??? QUEM DEFENDE OS PROFESSORES NÃO PODE ACEITAR ISTO !!!! PROIFES E ANDES O QUE VCS SÃO ? PUXA SACOS DO GOVERNO ????

AARROBINHA
25/08/2011
Id: 779
Atualizando: Universidades que NÃO ACEITARAM a proposta do governo: UFRRJ, UFAL, UFPEL, UFAM, UFRPE, UFPI, UFRJ, UFMT, UNB, UFU, UFPE, UFOP, UFV, UFPR, UFT + UNIFESP (parcial). Lista das universidades que ACEITARAM a proposta : UFPB, UFC, UFG, UFRGS, FSCar, UFMS, UBH, URN, UFAC, UFSM, UFRR e UFJF

ZWEN
25/08/2011
Id: 771
alguns comentários extra oficiais dão conta que a andes também aceitou, seria esse o motivo do silêncio?

JCF
25/08/2011
Id: 769
O portal do ANDES ficou catatônico????

MSJ
25/08/2011
Id: 768
O PROFIES aceitou a proposta do governo. Iremos ficar de braços cruzados e aceitar o acordo???? Greve já, o PROIFES está comprado!!!

JDFN
25/08/2011
Id: 767
Veja o que o governador do Cerá falou no caso da greve dos professores estaduais “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado”.

CABEÇÃO
25/08/2011
Id: 766
pessoal, vejam até onde vai a manipulação das informações pelos meios de comunicação: estão falando que a UNB rejeitou a proposta do governo de 8 a 15% de reajuste.....estamos sozinhos e desamparados nesta luta!!!!!!!!! http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=22246#

DÉRCIO
25/08/2011
Id: 763
Carreira de professor é carreira de ideologista e sonhador. Os mais sensatos procurem fazer outro concurso. Educação é apenas um ícone para os safados dos políticos ganharem eleição. "Jamais deixaria um filho meu ser professor!"

JDFN
25/08/2011
Id: 761
Douglas, ANDES e PROIFES foram a uma reunião com SRH do MPOG às 14:30. Vamos aguardar o fim da reunião para saber se há nova proposta...

DOUGLAS
25/08/2011
Id: 760
No site da Proifes está escrito que aprovaram a proposta do governo e terão reunião hoje com o Sr. Paiva. E a Andes? Onde estão as informações para seus associados? Me sinto muito mal reprensentado!!! Nossa bandeira deve ser o plano de carreira da Andes para Janeiro/2012!!! Todos concordam?

WAGNER_S
25/08/2011
Id: 759
Pra assistentes e adjuntos, é rola! É assim o pensamento do Gil Vicente, o pelegão petralha. Ainda vai faturar um DAS...

WAGNER_S
25/08/2011
Id: 758
E a PROIFES recentemente fechou a página, não permitindo comentários externos. Este Gil Vicente é um pelegão, ele esteve aqui na minha universidade tentando nos convencer a ir para a PROIFES. ele só se preocupa realmente com os professores mais graduados (associados pra cima) e com aposentados.

DÉRCIO
25/08/2011
Id: 757
Que os prejudicados filiados no PROIFES, retirem urgentemente sua filiação, chega de encher o bolso do Sr. Gil Vicente e seus aliados. Já foi comprovado que o Sr. Gil recebe dinheiro do governo, para estruturar a carreira dos professores de acordo com a cartilha do GOVERNO.

DÉRCIO
25/08/2011
Id: 756
Isso mostra que na Universidade é cada um pra si, jamais podemos pensar no coletivo. Obedeçam apenas as leis e os regulamentos, peguem no máximo 40 hs no Pia e os Reitores e Pro-Reitores que se virem!

GIRAFALES
25/08/2011
Id: 751
É o jeito mudar de carreira mesmo...no PROIFES, prevalece a vontade dos aposentados, dos que ganham 80 e tantos %...os iniciantes que se f

MV
25/08/2011
Id: 747
KD?! Todos nós estamos aguardando notícias....

GRM
25/08/2011
Id: 729
ANDES, qual o resultado da nossa reunião de hj as 8hs?

PROF
25/08/2011
Id: 726
Entrem no site do Proifes e vejam o absurdo!!!!! aprovaram a prposta do governo.......alguem sabe o que isso significa........

EVELINYUFMT
25/08/2011
Id: 721
A UFMT já está de greve e os docentes não aceitam essa proposta de 4% do governo. Com o custo de vida altíssimo de Cuiabá-MT fica difícil com esse salário. Colegas de outras federais, nos apoiem, não aceitem essa mixaria!!!

JCF
25/08/2011
Id: 718
No Brasil, até hoje pela manhã, 17 Universidades decidiram manter indicativo de greve e quatro estão em greve.

SALMOSIDEL
25/08/2011
Id: 717
UFT não aceitou a proposta.

JOHE
25/08/2011
Id: 712
Ontem recebemos informação dos profs de nosso comando de greve q estao em brasilia, q gov ameaçou recuar na questao dos 4% incidir sobre RT. Ficou um vai e vem de informação e ate agora nao temos certeza sobre o assunto. De qq forma isso demonstra q estao medindo forças, fazendo jogo.

RAS
25/08/2011
Id: 708
OS IFET'S DO ESPIRITO SANTO TAMBÉM REJEITARAM A PROPOSTA DO GOVERNO FEDERAL! E MATIVERAM A PARALIZAÇÃO ATÉ DIA 31 ACREDITANTO QUE O GOVERNO VAI RECUAR! INOCENTES IGUAL O PESSOAL DA UFOP! BRINCADEIRA GREVE JÁ PESSOAL ! CADÊ A ANDES? PRECISAMOS FORÇAR A ANDES A NOS INFORMAR DE VERDADE QUEREMOS NOTICIA

JDFN
25/08/2011
Id: 704
A adufersa (RN) rejeitou a proposta do governo e aprovou um indicativo de greve para 01/09

ADUNIFAL
25/08/2011
Id: 701
Informo que a ADUNIFAL (Alfenas) rejeitou a proposta do governo e aprovou indicativo de greve. Nova assembleia dia 29/8

MN
25/08/2011
Id: 697
UNB tb votou por não aceitar a proposta do Governo...

MN
25/08/2011
Id: 696
Alunos da UFES, campus de Alegre, decidiram por deflagar greve dos discentes. Assembléia dos docentes desta instituição está marcada para dia 26/08...

MN
25/08/2011
Id: 692
UFU tb não aceitou a proposta do Governo...

MN
25/08/2011
Id: 689
Já que o nosso sindicato, que é pago para nos defender e informar, não faz nada, aqui vai o que consegui apurar: votos pelo NÃO à proposta do Governo: UFPE, UFOP, UFV e UFRJ. Além de outras univ. que outros colegas já nos informaram...

MN
25/08/2011
Id: 686
O que este nosso sindicato está fazendo??? Até agora e nenhuma informação sobre as assembléias!!! A posição do nosso sindicato às vezes explica e bem o porque de recebermos salários tão dignos!!! Brincadeira!!!

EDILA
25/08/2011
Id: 683
Vejam a Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22 Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa, para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar. ISSO É O BRASIL!!! Bandido ganha mais que um professor

JCF
25/08/2011
Id: 682
Assembléia ocorreu na tarde de hoje. Mantido indicativo de greve sem data. Paralisação geral por um dia e nova assembléia da ADUFEPE no dia 01 de setembro. Mobilização para greve.

JCF
25/08/2011
Id: 681
UFPE vota pelo NÃO à assinatura do acordo com o governo.

BGAMBROSIO
25/08/2011
Id: 680
Só as filiadas do PROIFES vão aceitar a proposta do Governo

JOHE
25/08/2011
Id: 678
Pessoal, no desespero mandei email para o Andes pedindo uma previa da situação nacional em relaçao a deliberação sobre a proposta do governo. Recebi retorno as 19:00h. Ate o momento, nove (9) assembleias rejeitaram a proposta. Quatro (4) aceitaram. Por eqto, comemoremos...

JOAODEDEUS
24/08/2011
Id: 673
Aí a manifestação da UNIFESP na av. Paulista em SP, hoje. http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/08/professores-e-alunos-da-unifesp-fazem-manifestacao-na-av-paulista.html

XAVIERNETO
24/08/2011
Id: 672
Amanhã 25 de agosto teremos palestras sobre a Campanha 10% do PIB para educação JÁ!!!! Durante a programação do Festival Universitário de Inverno da UFCG (Campus de Cuité/PB).