Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 08/10/2015

Boletim da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas destaca Outubro de Lutas

Agenda de mobilizações em Outubro foi definida no Encontro de Lutadores e Lutadoras, realizado em São Paulo no mês de agosto com 1200 pessoas

A Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas indicou no seu 42º boletim a preparação do “Outubro de Luta” - que consiste na construção de uma alternativa classista dos trabalhadores com o objetivo de derrotar o ajuste fiscal promovido pelo governo federal e que tem prejudicado a classe trabalhadora. A realização da jornada foi aprovada no Encontro Nacional de Lutadores e Lutadoras, que ocorreu em São Paulo no dia seguinte à Marcha dos Trabalhadores e Trabalhadoras, que reuniu mais de 15 mil pessoas nas ruas da capital paulista, no 18 de agosto. Leia aqui.  

O Boletim traz a agenda de plenárias, que já estão ocorrendo nos estados desde o início do mês, e de manifestações que já estão programadas em sete capitais para a segunda quinzena de outubro. Segundo a publicação, é imprescindível a participação das entidades, movimentos sociais e populares e organizações de esquerda, que compõem o Espaço de Unidade de Ação, na preparação do “Outubro de Luta”, por meio da realização de plenárias e manifestações nos estados.

“Nosso esforço é por realizar muitos atos, assembleias com paralisações onde for possível, unificar as lutas que estiverem ocorrendo, apoiar as categorias em campanhas salariais e as greves, realizar bloqueios de rodovias, ocupações de terras, protestos dos movimentos sociais e dos que lutam contra as opressões.  Além disso, cada estado deverá marcar um dia de manifestação unificada, realizando essa atividade na data que for melhor”, diz o informativo.

Ainda no boletim, é possível conferir os desdobramentos da reunião do Comitê Executivo Nacional da Campanha pelos “10% do PIB para a Educação Pública, Já!”, que indicou uma data para o próximo Encontro Nacional da Educação (ENE), em 2016.

Para saber mais, acesse aqui o boletim.

 


Fonte: ANDES-SN


0
|
0
| Denunciar

0 comentários | 368 visualizações | 0 avaliações

Comentar esta notícia