Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 26/04/2016

1° de maio: Ato Nacional em defesa do trabalhador

O Espaço de Unidade de Ação, do qual participa a CSP-Conlutas e o ANDES-SN, realizará no próximo domingo (1), um ato nacional para marcar o Dia do Trabalhador - 1° de Maio de luta. A manifestação acontecerá na cidade de São Paulo, a partir das 9 horas, com concentração no Vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista. O Espaço de Unidade de Ação é composto por entidades de movimentos sindicais, sociais e populares e a atividade deve concentrar representantes de diversas categorias.

O objetivo do ato é levantar a bandeira em defesa dos trabalhadores, no momento em que sofrem tantos golpes dos patrões e dos governos, como demissões, perda de direitos, precarização da saúde e educação públicas, privatizações, terceirizações e precarização do trabalho, entre outros ataques. O Sindicato Nacional, conforme Circular n° 94/2016, conclama as suas seções sindicais a participarem da preparação e participação do ato, que passa pela organização das caravanas nos estados, sem prejuízo dos atos que serão realizados em cada cidade.

Amauri Fragoso, 1° tesoureiro do ANDES-SN e um dos coordenadores do Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical (GTPSF) do Sindicato Nacional, explica que diante da conjuntura política e econômica do país e dos ataques crescentes aos trabalhadores é necessário que os docentes participem da construção de um ato classista e combativo para repudiar toda esta situação. 

“A conjuntura enfrentada em 2015 não foi fácil para os trabalhadores, que sofreram as consequências das medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governo, e de retirada de direitos. Este ano, com a conjuntura atual de polarização entre dois setores que disputam o poder, os ataques que estão cada vez mais intensos, e faz-se necessário ampliar a luta e construir um ato que repudie o PLP 257 [Projeto de Lei Complementar 257/2016], que acaba com o serviço público; a Lei Antiterrorismo, que criminaliza os movimentos sociais; e os ataques patronais que tem se intensificado, com demissões, fechamento de empresas, etc.”, ressaltou o diretor do ANDES-SN, destacando também a importância de construção e participação nas atividades que ocorrerem nos estados.

A Lei Antiterrorismo, o veto da presidência à auditoria da dívida pública, o PLP 257/2016 e uma possível nova Contrarreforma da Previdência são algumas das recentes medidas do governo federal, que privilegiam os grandes empresários sinalizando o compromisso com o grande Capital em detrimento da classe trabalhadora.

Confira aqui o panfleto do ato.

Serviço

Ato Nacional 1º de Maio em São Paulo

Data: 1° de maio (domingo)

Horário: 9h

Local: Vão do Masp

Endereço: Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista - São Paulo - SP

 


Fonte: ANDES-SN


+2
|
0
| Denunciar

0 comentários | 760 visualizações | 2 avaliações

Comentar esta notícia