Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 29/03/2017

Regional NE III participa de debate sobre terceirização nesta quinta (30) na UFBA
 
A Regional Nordeste III do ANDES-SN participará nesta quinta-feira (30) de um debate sobre “Terceirização: a precarização como regra?”, que será realizado no auditório da Faculdade de Arquitetura na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. A atividade foi articulada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Humanidades e o Programa de Pós-graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho da Medicina da universidade, em parceria com a Regional Nordeste III do ANDES-SN, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb –Seção Sindical do ANDES-SN), a CSP-Conlutas, com o apoio da Apub (Associação dos Professores Universitários da Bahia).
 
O encontro, com início às 14h, terá como foco o Projeto de Lei (PL) 4302/98, aprovado no dia 22 de março, que libera a terceirização geral em todas as áreas do setor público e privado; e o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/15, que regulamenta os contratos de terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes e expande a terceirização para a atividade-fim, e tramita no Senado.
 
De acordo com Vamberto Miranda, 2° tesoureiro da Regional Nordeste III do ANDES-SN, o debate será importante para mostrar aos presentes como o Sindicato Nacional se posiciona acerca do tema terceirização e, também, acerca de todos os ataques aos trabalhadores, que estão em curso hoje no país.
 
“Além da questão da terceirização, que o ANDES-SN combate veemente, teremos a oportunidade de pautar temas, como as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, que unem toda a classe trabalhadora em prol de uma luta: em defesa dos trabalhadores, serviços e servidores públicos. E iremos falar da importância do combate a estes projetos – PEC 287/16 e PL 6787/16, respectivamente – e, ainda, reforçaremos o calendário de mobilização, o que inclui o 31 de março e o 28 de abril”, disse.
 
Serviço
Terceirização: a precarização como regra?
Data: 30 de março (quinta-feira)
Hora: 14h
Local: auditório da Faculdade de Arquitetura na Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Endereço:  Rua Caetano Moura, n°121 - Federação, Salvador (BA)


Fonte: ANDES-SN


+2
|
0
| Denunciar

0 comentários | 442 visualizações | 2 avaliações

Comentar esta notícia