Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 03/05/2017

Norte e Nordeste sediam encontros regionais do ANDES-SN

Piauí, Alagoas e Belém contarão com eventos do Sindicato Nacional para o debate da conjuntura político-social

O ANDES-SN realiza três encontros regionais, em Alagoas, Pará e Piauí. Nos dias 12 e 13 de maio é a Regional Norte II quem realiza seu encontro, em Belém (PA), abordando o tema “Ações da luta docente contra a Reforma da Previdência”. Os debates acontecerão na Casa do Professor, na Associação de Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa - Seção Sindical do ANDES-SN). No primeiro dia, haverá uma reunião das seções sindicais pela manhã, com a presença do tesoureiro do ANDES-SN, Amauri Fragoso. A tarde, os participantes acompanharão o debate “Reorganizar a classe trabalhadora na luta contra a retirada de direitos, na perspectiva da Greve Geral”, com a presidente do ANDES-SN, Eblin Farage. Já no dia seguinte, terá lugar a mesa “Trabalho docente no contexto da Reforma da Previdência”, com a presença da professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sara Granemann.

Já nos dias 17 e 18 deste mês, em Picos, no Piauí, será realizado o Encontro da Regional  Nordeste I. O debate será pautado pelo tema “A luta dos trabalhadores contra a contrarreforma da previdência” e contará com a participação do advogado Leandro Madureira, membro da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do Sindicato Nacional, e da presidente do ANDES-SN, Eblin Farage.

E nos dias 16 e 17 de junho acontecerá o Encontro da Regional Nordeste III, na cidade Delmiro Golveia, em Alagoas. O tema do encontro da Regional Nordeste III é “Movimento Docente contra as Reformas: Greve Geral e Reorganização da Classe Trabalhadora!”. O evento será no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado em Delmiro Golveia. Além de atualizar o debate sobre a greve geral e as contrarreformas em tramitação no Congresso Nacional, serão pautadas também as resoluções aprovadas no 36º Congresso do ANDES-SN.

Para a 1ª vice-presidente da Regional Nordeste I, Lila Luz, o encontro deve situar a categoria docente quanto à apropriação do Capital da riqueza produzida pela classe trabalhadora no Brasil e no mundo, além de ampliar o debate sobre as contrarreformas propostas no país. “A escolha do tema tem a ver com as contrarreformas que estão em pauta no Congresso Nacional. Compreendemos que quanto mais discutirmos o tema, mais a categoria docente se apropria da gravidade do que são as essas ´reformas´. Faremos ainda uma análise sobre a conjuntura”, explicou a docente.

 


Fonte: ANDES-SN


0
|
0
| Denunciar

0 comentários | 606 visualizações | 0 avaliações

Comentar esta notícia