Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 18/05/2017

Regional Nordeste 3 do ANDES-SN participa de debate sobre contrarreformas na UFOB

Representantes da secretaria regional Nordeste 3 do ANDES-SN participaram na terça-feira, 16, de um debate sobre as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, bem como os demais ataques contra os direitos sociais em curso, na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), no campus de Santa Maria da Vitória.

O debate “As contrarreformas e as tarefas colocadas para o movimento docente”, que contou com a presença de Lana Bleicher, 1ª secretária, e Vamberto Ferreira Miranda Filho, 2º tesoureiro, ambos da Regional Nordeste 3, ocorreu durante a durante a jornada pedagógica da universidade e teve participação expressiva dos docentes do campus. A seção sindical do ANDES-SN na UFOB (Adufob SSind), constituída em 2015, passa, no momento, por processo de construção de um calendário eleitoral para escolha da diretoria.

De acordo com Vamberto Ferreira Miranda Filho, 2º tesoureiro da Regional Nordeste 3, o convite para o debate veio da comunidade acadêmica da Ufob e foi uma boa oportunidade para debater os ataques aos direitos sociais que vêm sendo impostos pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

“Abordamos as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, bem como a terceirização e a reação organizada dos trabalhadores a esses ataques. Destacamos a importância das mobilizações realizadas em março e da Greve Geral de 28 de abril, e a nossa avaliação positiva desse momento”, explicou.

De acordo com o diretor do Sindicato Nacional, foi ressaltada a importância da participação de todos os docentes no Ocupe Brasília e da compreensão do ANDES-SN e da CSP-Conlutas da necessidade de construção de uma nova greve geral de 48 horas para barrar as contrarreformas em tramitação.

“Convocamos a base para se fazer presente nessa manifestação em Brasília no dia 24, para poder barrar esses ataques. Na sequencia, debatemos a organização local dos docentes e a eleição para a diretoria da Seção, no sentido de dar continuidade ao processo em curso”, contou Vamberto.

Com imagem de UFOB

 


Fonte: ANDES-SN


+1
|
0
| Denunciar

0 comentários | 189 visualizações | 1 avaliações

Comentar esta notícia