Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 11/10/2017

Papel da comunicação na organização popular é tema do 23º Curso Anual do NPC

Estão abertas as inscrições para o 23º Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), que terá como tema “Comunicar com todos os meios e falar para milhões: Papel da comunicação na organização popular”. O curso ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 22 e 26 de novembro. Já estão confirmadas as presenças de palestrantes como Flavia Braga, Maria Lúcia Fattorelli, Samuel Pinheiro Guimarães, Igor Fuser, Reginaldo Moraes, Ruy Braga, Francisco Fonseca, Laurindo Leal, Camila Marins, Virgínia Fontes, Mauro Iasi, Ricardo Antunes, Marcio Pochmann, Claudia Costa, Guilherme Boulos, entre outros.

O Curso do NPC é referência para sindicalistas, jornalistas, militantes sociais, professores e estudantes de comunicação de todo o país, interessados em debater a comunicação de um ponto de vista contrahegemônico. Giovanni Frizzo, 2º secretário do ANDES-SN e encarregado de imprensa do Sindicato Nacional, reafirma a relevância do debate sobre comunicação e ressalta a importância das Seções Sindicais enviarem diretores e jornalistas ao curso, pois ele cumpre um papel importante como espaço de debate e formação continuada dos profissionais e dirigentes da imprensa.
 
“A imprensa sindical e popular tem papel fundamental na disputa contra hegemônica e na divulgação das pautas de interesse da classe trabalhadora. Só com equipes de comunicação sindical fortes e consolidadas conseguiremos romper a barreira da imprensa tradicional e levar, inclusive para a nossa base, informação de qualidade e relevância”, destaca o docente.

As inscrições para a 23ª edição do curso do NPC já estão abertas e, neste ano, a participação será limitada a 170 vagas. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (21) 2220-5618 / 2220-4895 / 996285022 / 985563909 (whatsapp) ou pelo email npiratininga@piratininga.org.br.  Confira a programação do 23º Curso Anual do NPC.

Reunião do GTCA

Para tratar das temáticas referentes a comunicação e artes do Sindicato Nacional, o Grupo de Trabalho de Comunicação e Artes (GTCA) realizará reunião no próximo dia 28 de outubro, em Brasília (DF). Giovanni Frizzo ressalta a importância de participação dos representantes das seções sindicais e também de seus jornalistas, uma vez que o espaço é aberto a participação dos profissionais de imprensa do Sindicato Nacional e das entidades de sua base. Acesse a circular que convocou a reunião.

“É fundamental termos uma ampla participação para conseguirmos aprofundar a integração entre a comunicação do ANDES-SN e das seções sindicais e pensarmos juntos estratégias de diálogo com a categoria e de amplificação da nossa luta, através dos instrumentos de jornalismo e das artes”, explicou o diretor do ANDES-SN.

*Com informações de NPC


Fonte: ANDES-SN


0
|
0
| Denunciar

0 comentários | 233 visualizações | 0 avaliações

Comentar esta notícia