Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 26/01/2018

ANDES-SN lança campanha de sindicalização no 37° Congresso

Para organizar, defender e expandir a luta sindical, o ANDES-SN lançou nesta sexta-feira (26), antes da continuação da Plenária II “Políticas sociais e Plano Geral de Lutas” do 37° Congresso, a campanha de sindicalização “Diversas vozes, uma só luta", que tem como principal objetivo dialogar com os docentes ingressantes, nos últimos anos, nas instituições de ensino superior (IES) do país.

Caroline Lima, 1º vice-presidente da Regional Nordeste III do ANDES-SN e uma das coordenadoras da campanha, afirmou que a iniciativa partiu após uma pesquisa realizada em diversas instituições federais, estaduais e municipais do país, no final de 2016 e durante o ano de 2017.

“Queríamos saber da nossa base quais motivos para se sindicalizar e o porquê que não é sindicalizado. Com os resultados da pesquisa, percebemos a diversidade que compõe a nossa categoria e, a partir disso, montamos a campanha”, contou Caroline.

A diversidade da categoria docente é refletida nos materiais que serão distribuídos aos docentes. O conjunto das peças publicitárias destaca a importância do sindicato na defesa, ao longo de toda sua história, dos direitos dos docentes, da luta contra as opressões, o assédio e todos os ataques à classe trabalhadora. “Procure sua seção sindical e lute conosco. O ANDES-SN se faz pela base” e “Não tem voz no departamento? O ANDES-SN combate o assédio moral” são alguns dos textos das peças.

Para Caroline, além de organizar a luta, a campanha aproximará ainda mais o Sindicato Nacional da sua base. “Existem professores que ingressaram na carreira nos últimos anos que sequer conhecem a fundo o ANDES-SN. Ele consegue identificar a seção sindical, mas não consegue visualizar o Sindicato Nacional. Então, percebemos a necessidade de dialogar com a nossa base e de se aproximar dessa categoria para fortalecer a luta do movimento docente”, concluiu a diretora.

 

Leia mais

ANDES-SN lança documentários sobre militância docente LGBT e étnico-racial

37° Congresso do ANDES-SN aprova comissão contra repressão a docentes

Participantes do 37º Congresso do ANDES-SN fazem manifestação em Salvador (BA)

ANDES-SN lança publicações durante abertura do 37º Congresso Nacional

Docentes debatem conjuntura e aprovam centralidade da luta para 2018

Tem início o 37° Congresso do ANDES-SN em Salvador (BA)

 

 


Fonte: ANDES-SN


+1
|
0
| Denunciar

0 comentários | 445 visualizações | 1 avaliações

Comentar esta notícia