Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 04/10/2018

ANDES-SN convoca reunião conjunta dos Setores das Ifes e Iees/Imes para 9 de outubro

Convocação, de última hora, se fez necessária diante do atual cenário político 

Diante dos acontecimentos da última semana, o ANDES-SN convoca uma reunião conjunta dos Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes), das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes). A reunião será na próxima terça-feira (9), na sede da entidade, em Brasília (DF).

Na pauta do encontro está o resultado das últimas pesquisas eleitorais para presidente da República e os atos realizados contra o conservadorismo em 29 de setembro

“O ANDES-SN, como sindicato nacional e devido a sua importância, não pode se furtar de contribuir com o debate em curso no que tange a questão eleitoral. A tarefa do sindicato é a de preparar a categoria, a nossa classe, para os enfrentamentos que virão independente do resultado das eleições. Nós temos feito esse debate no Congresso, Conad, e nas reuniões dos setores. Porém a conjuntura se modificou rapidamente no último período e há uma necessidade do sindicato tomar uma posição em um período curto de tempo e diante desta conjuntura”, diz Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN.

Antonio explica que a reunião se fez necessária devido à falta de tempo para realizar um Conad Extraordinário, instância deliberativa do sindicato. Ele reforça a importância do comparecimento das seções sindicais na reunião dos setores. “É preciso que haja um esforço, mesmo diante do tempo exíguo, para o comparecimento nessa reunião para que possamos fazer um debate de conjuntura e contribuir democraticamente para que a base se posicione diante desta conjuntura, bastante desfavorável para a classe trabalhadora, e fortaleça a luta perante os desafios no próximo período”, conclui o presidente do Sindicato Nacional. 

Confira aqui a Circular 325/18 com a convocação da reunião conjunta


Fonte: ANDES-SN


+3
|
0
| Denunciar

0 comentários | 380 visualizações | 3 avaliações

Comentar esta notícia