ANDES-SN realiza na sexta (15) painel sobre Reforma da Previdência

Publicado em 12 de Março de 2019 às 17h01

Evento será transmitido ao vivo no Facebook

O ANDES-SN realizará o painel “Contrarreforma da previdência e seus impactos para a carreira docente” na sexta-feira (15). O evento terá a presença de Sara Granemann, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Leandro Madureira, membro da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do Sindicato Nacional. Ambos são especialistas em previdência. O painel será realizado na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF), a partir das 17h30. Haverá transmissão ao vivo no Facebook do ANDES-SN.

Painel será transmitido ao vivo

O painel antecede a reunião do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) do ANDES-SN. O GTSSA organiza o painel em conjunto com os Setores das IFES e das IEES/IMES.

A atividade será transmitida ao vivo pelo Facebook do ANDES-SN. Os espectadores poderão enviar perguntas para os painelistas e intervenções sobre o tema. 

O ANDES-SN está na luta contra a Reforma da Previdência. O Sindicato Nacional tem buscado organizar ações unitárias para combater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – a Reforma apresentada por Jair Bolsonaro. Essas ações passam pela Assembleia da Classe Trabalhadora e pelo Fórum Sindical, Popular e de Juventudes por direitos e liberdades democráticas.

Os painelistas

Sara Granemann

Sara Granemann é docente da UFRJ desde 1994. É graduada em serviço social pela Fundação Universitária do Alto Vale do Rio do Peixe (SC), especialista em antropologia social pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e mestre e doutora em serviço social pela UFRJ. A previdência é seu principal tema de estudo. Atualmente, coordena projetos de pesquisa sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Leandro Madureira

Leandro Madureira é graduado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e cursa especialização em Gestão Executiva de Entidades Fechadas de Previdência Complementar pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). É especialista em Direito Previdenciário pela Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG. Também é membro da Comissão de Seguridade Social e da Comissão de Previdência Complementar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

Leia mais

A Reforma da Previdência e o impacto na vida das mulheres

Regras de transição da reforma atacam servidores públicos

Reforma da Previdência: o perverso sistema de capitalização

Proposta de Previdência destrói Seguridade Social

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences