Campo Grande recebe próximo encontro preparatório do III ENE

Publicado em 12 de Março de 2019 às 16h42

A cidade de Campo Grande (MS) será a sede do próximo encontro preparatório do III Encontro Nacional de Educação (ENE). A capital sul-mato-grossense recebe o evento na sexta-feira (15). A atividade ocorrerá na sede do SINTERPA (Av. Rodoviária, 1014. Cel. Antonino). O III ENE será realizado em Brasília (DF), nos dias 12, 13 e 14 de abril. O tema do III ENE é “Por um projeto classista e democrático de educação”.

Inscrições para o III ENE já estão abertas

A etapa do Mato Grosso do Sul está sendo organizada pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (ADUEMS – Seção Sindical do ANDES-SN), pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (ADUFMS – Seção Sindical do ANDES-SN, pela ADLESTE – Seção Sindical do ANDES-SN, pelo Sinasefe e pela FETEMS. O encontro conta com o apoio da Regional Pantanal do ANDES-SN.

O encontro inicia com a mesa de Conjuntura da Educação Nacional. Debaterão o tema: Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN, José Roberto Rodrigues de Oliveira (ADUFMS-SSind), Esmael Almeida Machado (ADUEMS-SSind), Antonio Rodrigues Belon (ADLESTE-SSind) e Giovanni Frizzo (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas – Adufpel-SSind).  Depois da mesa, os participantes serão divididos em Grupos de Trabalho temáticos. O encontro se encerrará após a plenária de discussão e a escolha de delegados.

Inscrições para III ENE estão abertas

As inscrições para o III ENE já estão abertas. O primeiro passo necessário para a inscrição no encontro é o pagamento da taxa de inscrição. Em seguida, deve-se preencher a ficha de inscrição. A ficha e mais informações podem ser acessadas aqui.

Confira os próximos encontros preparatórios

Os encontros preparatórios devem ser realizados até 31 de março. As orientações para realização podem ser acessadas aqui. Os próximos encontros marcados estão listados abaixo. Seu encontro está marcado e não consta na lista? Envie email com as informações para eneducacao2019@gmail.com

 

15/03 – Encontro Preparatório de Campo Grande/MS.

Local: Sede do SINTERPA. 8 às 18h

16/03 – Etapa Municipal de Joinville

Joinville/SC - 14h às 17h (Sinsej)

21/03 – Etapa Regional Belo Horizonte

Belo Horizonte/MG (Sind-Rede BH)

22 e 23/03 – Etapa Estadual Amazonas

Manaus/AM

23/03 – Etapa Estadual Ceará

Fortaleza/CE (CH-UECE)

23 e 24/03 – Etapa Estadual do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ (UFRJ)

27/03 – Etapa Estadual de São Paulo

São Paulo/SP

27 a 29/03 – Etapa Estadual Amapá

Macapá/AP

29 e 30/03 – Etapa Distrital/DF

Brasília/DF (UnB)

30/03 – Etapa Estadual Paraíba

João Pessoa/PB (UFPB)

30/03 – Etapa Estadual Paraná

Curitiba/PR

30/03 – Etapa Florianópolis

8h às 18h – CSE UFSC

30 e 31/03 – Etapa Estadual da Bahia

Feira de Santana/BA (UEFS)

30 e 31/03 – Etapa Estadual de Goiás

Goiânia/GO (Faculdade de Educação/UFG)

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences