Fórum contra a Reforma da Previdência é lançado no DF

Publicado em 26 de Abril de 2019 às 13h16

O Fórum contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Aposentadoria foi lançado em Brasília (DF), na noite de quarta-feira (24). O ato de lançamento reuniu mais de 200 pessoas na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Compareceram representantes de 29 entidades sindicais e movimentos sociais, além de parlamentares. O ANDES-SN foi representado pela Comissão Nacional de Mobilização (CNM).

Entidades sindicais, movimentos sociais e parlamentares se reuniram em Brasília

Paulo Henrique Costa Mattos, presidente da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug – Seção Sindical do ANDES-SN), falou em nome da CNM no ato. Ele ressaltou que o ANDES-SN, junto a outras entidades sindicais e movimentos sociais, defende a construção de fóruns de luta em todos os estados do Brasil. O docente também criticou duramente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19, da reforma da Previdência.

“Estão tentando fazer um processo de recolonização do Brasil. Colocar o Brasil de joelhos perante o imperialismo norte-americano e perante o sistema financeiro mundial. Nós precisamos denunciar esse crime. Estão tentando entregar algo fundamental para o processo de desenvolvimento social do país, que é a Previdência. O presidente quer entregar a Previdência, a educação e a saúde para o grande capital. Não existe déficit na Previdência, existe uma tentativa de tirar recursos da Previdência”, afirmou Paulo Henrique.

O ato terminou com a deliberação de encaminhamentos para ação imediata do Fórum no DF. O Fórum prosseguirá na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado das centrais sindicais contra a Reforma da Previdência. Também participará do ato do 1º de Maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, na Praça do Relógio em Taguatinga às 10h.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences