ANDES-SN e seções sindicais participam da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais em Brasília

Atualizado em 20 de Março de 2024 às 17h52

Nos dias 23 e 24 de março, o ANDES-SN e suas seções sindicais, assim como diversas outras entidades da sociedade civil, participarão da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais que tem como mote "Vamos articular e fortalecer as lutas sociais por direitos". O evento será realizado no Teatro dos Bancários, em Brasília (DF).

O lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais, que já conta com a adesão de mais de 50 entidades, ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2024, no primeiro dia de atividades do Congresso Nacional. A Campanha tem como objetivo articular e fortalecer as diversas lutas sociais por direitos em 2024. A aprovação do Arcabouço Fiscal, em 2023, impôs sérias restrições orçamentárias às despesas discricionárias e aos investimentos sociais, enquanto manteve a prioridade dos gastos com o Sistema da Dívida.

Raquel Dias, 1ª vice-presidenta do ANDES-SN, participará da mesa sobre as lutas do povo brasileiro, no dia 23, às 11 horas. Ela abordará as lutas do setor da Educação. Além de Raquel, representarão o ANDES-SN na plenária os diretores Josevaldo Cunha (2º vice-presidente da regional Nordeste II), Luís Eduardo Neves dos Santos (1º vice-presidente da regional Nordeste I) e Mário Mariano (1º vice-presidente da regional Leste).

O encontro contará ainda com a presença de Maria Lucia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), que falará sobre o enfrentamento do Sistema da Dívida para a garantia dos Direitos Sociais; Ladislau Dowbor, docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e consultor da Organização das Nações Unidas (ONU), sobre a função social da Economia e a necessidade de articular as diversas lutas sociais. Mary Anne Xukuru, do povo Xukuru do Ororubá, da terra indígena de Sobradinho (DF), também é uma das convidadas da Plenária e trará relatos sobre a defesa dos direitos sociais no DF. A programação conta ainda com outras participações, que serão confirmadas até a data do evento. Confira a programação completa.

Representantes de entidades sindicais, associativas, centrais sindicais, movimentos sociais, núcleos da ACD e demais coletivos da sociedade civil interessados e interessadas em participar do encontro devem realizar inscrição por meio do formulário. Clique aqui.

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences