Comunidade da UFRJ também recebe ameaças nas redes sociais

Atualizado em 05 de Abril de 2019 às 18h32

Comunidade da UFRJ também recebe ameaças nas redes sociais
A reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou nessa quinta-feira (4) uma nota sobre ameaças à comunidade universitária da instituição. De acordo com a reitoria, as mensagens que circulam nas redes sociais foram encaminhadas à polícias Federal e Civil. Os conteúdos estão sob investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). 

Ainda de acordo com a reitoria, a Prefeitura da UFRJ orientou a Divisão de Segurança (Diseg) a atuar em protocolo adequado para monitorar atividades suspeitas nos campi. Foi solicitado reforço à Polícia Militar, responsável pelo policiamento das áreas externas.

“Considerando as providências tomadas, estão mantidas sem prejuízos as atividades da Universidade. A UFRJ é um lugar de promoção da paz e de valorização da diversidade humana. Não seremos tolerantes e tomaremos providências categóricas contra qualquer tipo de ameaça”, diz a nota da administração da UFRJ.

Nesta sexta-feira (5), ocorre a apuração dos votos da consulta para a indicação de reitor ou reitora da universidade, no salão do Conselho Universitário.

Universidades sob ameaça
A ameaça à UFRJ não é um caso isolado. No início dessa semana (1), a Universidade Federal de Goiás recebeu um e-mail com mensagem contendo ameaças de atentado na instituição. Na sexta (29/3), a polícia federal foi acionada após a entrega de um pacote suspeito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Em 20 de março, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou uma nota informando que recebeu "mensagens em tom ameaçador”. Na mesma data, a Universidade Federal Rio Grande do Sul (UFRGS) denunciou ter recebido ameaças de atentado no campus do Vale. No dia seguinte, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) confirmou a veracidade de uma carta encontrada em um dos banheiros do campus Uvaranas. 

Leia mais:
UFG e UFRN são alvos de ameaça

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences