Nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio à agressões ao SINTECT-MT

Nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio à agressões ao SINTECT-MT

Atualizado em 04 de Junho de 2019 às 16h46

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN DE REPÚDIO ÀS AGRESSÕES AO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA EMPRESA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DO MATO GROSSO (SINTECT-MT)

 

 

             Na noite do último domingo, 02 de junho de 2019, a sede do SINTECT-MT (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos), em Cuiabá-MT, foi invadida pela Polícia Militar, que, sem mandado, agrediu e prendeu diverso(a)s diretore(a)s da entidade. A justificativa usada pelo(a)s policiais foi a reclamação feita por um vizinho por conta de som alto. De forma arbitrária e abusiva, a PM arrombou o cadeado da entrada e, com forte aparato repressor armado, prenderam o(a)s dirigentes sindicais.

            A ação policial foi marcada por agressões, ameaças e a prisão da Diretoria do SINTECT-MT, que no processo sofreu com violência física e psicológica. A criminalização, a perseguição e as agressões contra o(a)s que lutam têm ficado cada dia mais recorrentes. Não nos calaremos diante dos abusos e ataques ao Movimento Sindical!

Os ataques à(o)os combativo(a)s vêm se tornando uma marca da atual conjuntura, tendo em vista as manifestações em defesa da educação pública ocorridas dias atrás, o Ministro da Educação incentivou a perseguição e ameaçou, em cadeia nacional, docentes e a sociedade em geral. Quanto mais a classe trabalhadora avança nas suas lutas, mais a repressão tende a aumentar. Vale lembrar que, no dia 15 de abril de 2019, a Coordenadora Geral do SINASEFE Nacional, Camila Marques, foi agredida e presa dentro do seu local de trabalho, o Instituto Federal de Educação de Goiás – Campus Águas Lindas. Ela foi presa ao tentar resguardar a integridade física de alunos e alunas, menores de idade, que estavam sendo, truculentamente, detido(a)s dentro do IFG.

            Nós da Diretoria do ANDES-SN repudiamos a ação truculenta e abusiva da PM do Mato Grosso e exigimos a liberdade do(a)s sindicalistas preso(a)s! No momento em que a repressão e a perseguição se escancaram a cada dia que passa, respondemos com a nossa resistência!  

 

Não à criminalização dos(as) que lutam!

Basta de violência policial!

 

Brasília (DF), 04 de junho de 2019

Diretoria Nacional do ANDES-SN

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences