CIRCULARES
27 de Maio de 2020

Circular nº 174/2020 - Convoca reunião do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE), a ocorrer nos dias 02 e 03 de junho.

Tendo em vista o aprofundamento das pressões para imposição do Ensino a Distância por parte de governos e gestões, convocamos reunião do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE).

27 de Maio de 2020

Circular nº 173/2020 - Encaminha nota técnica da AJN e da Diretoria do ANDES-SN sobre Educação a Distância (EaD) e Trabalho Remoto do(a)s docentes em tempos de pandemia.

Encaminhamos, para conhecimento e divulgação, nota técnica da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) e da Diretoria do ANDES-SN sobre Educação a Distância (EaD) e Trabalho Remoto do(a)s docentes em tempos de pandemia.

26 de Maio de 2020

Circular nº 172/2020 - Encaminha nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio à violência e hostilidade sofrida pelo(a)s pesquisadore(a)s da UFPEL que trabalham no levantamento nacional sobre Covid-19

Encaminhamos, para conhecimento e ampla divulgação, nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio à violência e hostilidade sofrida pelo(a)s pesquisadore(a)s da UFPEL que trabalham no levantamento nacional relacionado a velocidade de expansão da Covid-19 no Brasil.

 

22 de Maio de 2020

Circular nº 171/2020 - Solicita informações acerca das ações nas IES

Para melhor abalizar as ações do ANDES-SN, solicitamos retorno em relação às seguintes questões:

 

1)      Atualmente, em sua instituição de ensino, está sendo aplicada a Instrução Normativa nº 28, de 25 de março de 2020 (que orienta as administrações quanto à autorização para o serviço extraordinário, à concessão do auxílio-transporte, do adicional noturno e dos adicionais ocupacionais (insalubridade, dentre outras) à(o)s servidore(a)s e empregado(a)s público(a)s que executam suas atividades remotamente ou que estejam afastado(a)s de suas atividades presenciais, devido à pandemia de COVID-19)? Se sim, como ela está sendo aplicada? Se não, há previsão para a sua aplicação?

2)      Sua instituição aprovou ou implementou alguma modalidade de ensino a distância (EaD)? Em sua instituição, está sendo regulamentada alguma forma de atividade de ensino ou atividade didática, por meios remotos/virtuais? Se sim, como está se dando tal regulamentação? Caso sua instituição tenha um documento ou a minuta do documento que trata da regulamentação dessas atividades, favor anexar o  mesmo à sua resposta.

3)      Ainda, sua instituição regulamentou o trabalho remoto? Se afirmativo, favor enviar a minuta do documento que trata dessa regulamentação em sua resposta.

4)      Como está em sua instituição a suspensão do calendário acadêmico e/ou do calendário letivo?

5)      Sua instituição está prestes a realizar as eleições para a reitoria ou para o cargo máximo de dirigente? Se sim, como está sendo conduzido o processo eleitoral?

 

                As respostas devem ser encaminhadas até, o dia  27/05/2020 (quarta-feira), para o e-mail: secretaria@andes.org.br

21 de Maio de 2020

Circular nº 169/2020 - Encaminha pedido de impedimento do mandato do presidente Jair Bolsonaro, protocolizado nessa manhã do dia 21 de maio, em Brasília (DF).

Conforme a decisão da Diretoria do ANDES-SN, reunida on-line nos últimos dias 14 e 15 e maio, que definiu pela inclusão deste Sindicato Nacional entre o(a)s proponentes de pedido unificado de impedimento do mandato do Presidente da República Jair Bolsonaro, encaminhamos, para conhecimento e divulgação, o texto final, bem como suas assinaturas, do pedido de impedimento de Bolsonaro, protocolizado nessa manhã do dia 21 de maio, em Brasília (DF).

21 de Maio de 2020

Circular nº 168/2020 - Orienta sobre campanha de divulgação de atividades, para a Semana de Lutas do Setor das IEES/IMES.

Para marcar a Semana de Lutas do Setor das IEES/IMES, agenda aprovada no 39º Congresso deste Sindicato Nacional, solicitamos que a Seções Sindicais, interessadas em divulgar suas atividades, enviem para esta Secretaria Nacional, até duas (02) fotos de ações de enfrentamento ao Governo no seu Estado/Município; de iniciativas de solidariedade; ou de conquistas das lutas da categoria docente. Também pode ser uma foto da representação da seção Sindical com um texto propagando tais ações. Esse material servirá para compor o Mural da Semana do Setor e para a divulgação de card durante a Semana de Lutas do Setor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS