NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE À PROFESSORA BERENICE BENTO (UNB)

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE À PROFESSORA BERENICE BENTO (UNB)

Publicado em 12 de Janeiro de 2024 às 15h48

O ANDES-SN repudia, de forma veemente, o ataque calunioso feito contra a professora e pesquisadora Berenice Bento (UnB) pelo perfil no Instagram: “Antisemita_Exposure”, atribuindo a ela “Discursos de ódio, notícias falsas e distorções de fatos”, caracterizando-a como antissemita. Ao mesmo tempo, o Sindicato Nacional se solidariza, incondicionalmente, com a professora que, mais uma vez, se encontra sob a mira dos ataques da extrema-direita pelo seu apoio ao povo palestino, assim como ocorreu quando seu nome foi incluído na lista de pessoas identificadas como supostas terroristas por apoiar o povo palestino pelo deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO).

O referido portal acessa as postagens da professora Berenice Bento em seus perfis pessoais nas suas redes sociais e produz fake news a partir de suas publicações, associando as críticas que faz ao sionismo ao judaísmo. A professora é uma pesquisadora respeitada e militante defensora da causa palestina e suas críticas ao Estado sionista de Israel não se confundem com críticas ao judaísmo. Acusam a professora de produzir notícias falsas, mas a maior distorção de fatos é exatamente essa falsa ideia de que sionismo e judaísmo são sinônimos.

O ANDES-SN solicita que as seções sindicais denunciem a página “Antisemita_Exposure” e prestem apoio à professora Berenice Bento, criando uma rede de solidariedade. O ANDES-SN exige que o referido perfil apague imediatamente a postagem direcionada à professora Berenice Bento (UnB), bem como que o Grupo Meta retire a página do ar, pois seu objetivo explícito tem sido perseguir militantes que defendem a causa palestina.

 

 Toda solidariedade à professora Berenice Bento!

Todo apoio ao Povo Palestino!

Repúdio total ao perfil: “Antisemita_Exposure”!

 

Brasília(DF), 11 de janeiro de 2024.

                                Diretoria do ANDES – Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences