NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES EM SOLIDARIEDADE A PROFESSORA SOFIA MANZANO

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES EM SOLIDARIEDADE A PROFESSORA SOFIA MANZANO

Atualizado em 22 de Maio de 2023 às 14h19

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES EM SOLIDARIEDADE A PROFESSORA SOFIA MANZANO

 

A Diretoria Nacional do ANDES-SN manifesta solidariedade à professora da UESB, Sofia Manzano, que vem sendo alvo de ataques de grupos de extrema-direita nas redes sociais.

As notícias falsas que estão sendo disseminadas por meio de diferentes redes e grupos afirmam que a professora Sofia - que também foi candidata à presidenta da República no pleito de 2022, é assessora do presidente Lula e que agiu de forma infiltrada nos acampamentos da extrema-direita incentivando os atos golpistas do dia 08 de janeiro em Brasília, tendo como objetivo criminalizar o(a)s apoiadore(a)s de Bolsonaro. Essas informações, não condizem com a verdade e também deturpam os fatos ocorridos no dia 08 de janeiro, quando manifestantes da extrema-direita depredaram prédios públicos e atacaram frontalmente os princípios democráticos no país.

Além das acusações, a professora vem recebendo ameaças que incitam à violência e o ódio. Mais uma vez fica evidente o uso de fake news pela extrema direita brasileira, prática que distorce a realidade a fim de atender objetivos políticos e caracteriza um método de atuação fascista.

O ANDES-SN desde o início do ex-governo de Bolsonaro tem denunciado e lutado contra o avanço das políticas de ódio, à política de fake news que sustenta o fascismo e por isso esteve NASRUAS E NAS URNAS para derrotar Bolsonaro e seus (suas) apoiadore(a)s.

Manifestamos total repúdio a essas acusações infundadas e à incitação à violência e nos solidarizamos com a professora Sofia Manzano.

Fascistas NÃO PASSARÃO. BASTA DE FAKE NEWS.

 

 

Brasília (DF), 22 de maio de 2023.

 

Diretoria Nacional do ANDES-SN

 

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences