NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN CONTRA AS AÇÕES ABUSIVAS NO IFRN

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN CONTRA AS AÇÕES ABUSIVAS NO IFRN

Publicado em 12 de Agosto de 2020 às 15h02

 

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN CONTRA AS AÇÕES ABUSIVAS NO IFRN

 

Desde o início da gestão do governo Bolsonaro o ANDES-SN vem repudiando as ações de intervenção nas Universidades, Institutos Federais e CEFET, que ferindo a autonomia universitária, prevista no artigo 207 da Constituição Federal, desrespeita as consultas públicas à comunidade acadêmica para a escolha do(a)s gestore(a)s. A indicação de interventore(a)s, que infelizmente se tornou uma marca desse governo, trazem consequências graves para as liberdades democráticas e os processos internos das instituições de ensino.

 Mais uma vez somos informado(a)s de mais uma arbitrariedade, realizada com a anuência de um interventor, gestor não eleito e nomeado pelo governo Federal para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte -IFRN, quando solicitou a presença da polícia militar do Estado, onde ocorreu confisco de aparelho celular e agressões à estudantes, conforme vídeos divulgados pela imprensa.

 O ANDES-SN não compactua com tal atitude e solidariza-se com o(a)s estudantes, exigindo a saída do interventor e a imediata nomeação do Reitor eleito pela comunidade acadêmica.

 As instituições de ensino pública devem ser lugar para  preservar a liberdade de expressão, incentivar a criatividade e autonomia do(a)s estudantes e produzir conhecimento, de forma a contribuir para a melhoria de vida da população e não para ensinar violência e incentivar o ódio e a intolerância.

 

 

Em defesa da autonomia universitária!

Pelas liberdades democráticas!

 

 

 

Brasília(DF), 12 agosto de 2020

 

 

Diretoria Nacional  do ANDES-SN

 

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences