NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM DEFESA DA AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA E PELAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS. NÃO AO AUTORITARISMO NA UFGD!

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM DEFESA DA AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA E PELAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS. NÃO AO AUTORITARISMO NA UFGD!

Publicado em 12 de Junho de 2019 às 18h16

O ano de 2019 entra para a história recente como o período de intensificação do desmonte das instituições públicas e do serviço público, e em especial, nesse cenário, a educação vem ganhando destaque. Os ataques à autonomia universitária e às liberdades democráticas e os seus desdobramentos marcaram, essa semana, o processo de consulta paritária para a escolha de Reitor(a) na Universidade Federal de Grande Durados (UFGD), pois o Governo Federal e o Ministério da Educação (MEC) desrespeitaram o resultado das eleições com a indicação de uma interventora como reitora pró-tempore da instituição.

Diante do exposto, o ANDES-SN mais uma vez vem reafirmar sua defesa intransigente da autonomia universitária e da democracia interna das Instituições Federais de Ensino. A ação do MEC é considerada por nós absurda,  um ato autoritário e antidemocrático! Repudiamos tal ação e exigimos que o Governo Federal respeite a decisão do Conselho Universitário! Manifestamos nosso apoio e solidariedade à(o)s estudantes, docentes e técnico(a)s dessa instituição. Em defesa da educação e da autonomia universitária, tirem as mãos da UFGD!

 

#Pelasliberdadesdemocraticas

 

#Nadefesadaautonomiauniversitaria

 

#TiremasmaosdaUFGD

Brasília(DF), 12 de junho de 2019.

 

 

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences