NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE À CO-VEREADORA CAROLINA IARA, VÍTIMA DE ATENTADO NA MADRUGADA DO DIA 27 DE JANEIRO, EM SÃO PAULO

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE À CO-VEREADORA CAROLINA IARA, VÍTIMA DE ATENTADO NA MADRUGADA DO DIA 27 DE JANEIRO, EM SÃO PAULO

Atualizado em 18 de Fevereiro de 2021 às 18h13

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE

À CO-VEREADORA CAROLINA IARA, VÍTIMA DE ATENTADO NA MADRUGADA DO DIA 27 DE JANEIRO, EM SÃO PAULO

 

Manifestamos a nossa solidariedade à Co-vereadora Carolina Iara da bancada feminista do PSOL, vítima de atentado na madrugada de ontem (27 de janeiro), em São Paulo, quando foram disparados tiros em direção à sua residência. Carolina e sua família não foram atingido(a)s, mas precisaram deixar a residência às pressas por questões de segurança.

Carolina Iara é negra, pessoa intersexo, trans e hiv-positiva. Primeira Co-vereadora intersexo eleita no país, a parlamentar, que milita há anos na causa transexual, vem sendo alvo de hostilidades desde a eleição e a Bancada Feminista do PSOL caracteriza o atentado como crime político.

O crescimento da extrema-direita no Brasil escancara a face patriarcal, escravocrata, autoritária e lgbtqfóbica da sociedade brasileira. O avanço do conservadorismo ameaça cotidianamente a vida de quem ousa desafiar a estrutura normativa racista e cisheteropatriarcal, tanto por viver quanto por ocupar os espaços de representação institucional. Não podemos permitir que se repita o que aconteceu com Marielle Franco, cujo crime ocorrido há quase três anos permanece sem respostas, e nem que vozes, como a de Carolina Iara, sejam silenciadas, sobretudo de forma violenta.

O ANDES-SN está comprometido com a luta contra o racismo, a discriminação com base no gênero, identidade de gênero, orientação sexual, sexualidade e raça. Manifestamos nosso repúdio a esse ato bárbaro e exigimos investigação imediata.

Seguimos junta(o)s, atenta(o)s e na luta contra todas as formas de violência!

Não nos calarão!

 

Brasília (DF), 28 de janeiro de 2021.

 

Diretoria Nacional do ANDES-SN

 

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences