NOTA DE APOIO À GREVE DO(A)S PROFESSORE(A)S DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO DO AMAPÁ

NOTA DE APOIO À GREVE DO(A)S PROFESSORE(A)S DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO DO AMAPÁ

Atualizado em 03 de Junho de 2019 às 10h48

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) vem manifestar o seu apoio à greve do(a)s professore(a)s da rede pública estadual de ensino do Amapá, repudiando como injusto o reajuste salarial de 0% (zero por cento), proposto pelo governo de Waldez Góes (PDT). Tal proposta não toma em conta as grandes perdas salariais que o(a)s docente(a)s vêm sofrendo em decorrência do constante aumento da inflação no Brasil.

O(a)s professore(a)s têm denunciado também o assédio moral realizado por representantes de um governo que fecha todos os canais de escuta e de negociações, além de perseguir aquele(a)s que têm apontado para a dura e precária realidade das escolas estaduais amapaenses em que trabalham.

Repudiamos igualmente o recurso da intimidação, por meio de ameaças e de medidas judiciais, visando demover o(a)s professore(a)s de fazerem uso do constitucional direito de greve. A luta do SINSEPEAP é justa, legítima e merece respeito das autoridades locais e da sociedade amapaense em geral.

Essa greve se inscreve num contexto de fortes ataques contra a educação pública, gratuita, laica e socialmente referenciada. A defesa da educação, pilar da democracia brasileira, tem sido realizada pelo ANDES-SN desde a origem desse sindicato. Por isso, nos solidarizamos à(o)s companheiro(a)s professore(a)s do SINSEPEAP, que lutam agora por recomposição e reajuste salarial, bem como pela superação do precaríssimo estado de funcionamento das escolas do Amapá.

Brasília (DF), 03 de junho de 2019

 

Diretoria do ANDES-SN

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences