NOTA DE SOLIDARIEDADE À PROFESSORA GISELLE MARIA SANTOS DE ARAÚJO, DOCENTE DO IFRS

NOTA DE SOLIDARIEDADE À PROFESSORA GISELLE MARIA SANTOS DE ARAÚJO, DOCENTE DO IFRS

Publicado em 07 de Dezembro de 2023 às 08h44

NOTA DE SOLIDARIEDADE À PROFESSORA GISELLE MARIA SANTOS DE ARAÚJO, DOCENTE DO IFRS.

 

 

A Diretoria do Andes-SN manifesta sua profunda solidariedade à Professora Giselle Maria Santos de Araújo e repudia veementemente os ataques racistas que ela e estudantes enfrentaram durante a apresentação no 8° Salão de Ensino, Extensão e Pesquisa do IFRS.

É alarmante e inaceitável que em um espaço acadêmico, destinado ao debate e à promoção do conhecimento, ocorram atitudes discriminatórias e racistas. A interrupção abrupta da apresentação, acompanhada de gritos e desrespeito, é um reflexo de uma realidade que não podemos tolerar.

O Andes-SN reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela Professora Giselle no campo da educação antirracista e repudia qualquer forma de discriminação racial. Instamos o Instituto Federal do Rio Grande do Sul a apurar de forma imparcial e efetiva sobre o ocorrido, adotando medidas concretas para combater o racismo institucional.

Ressaltamos nosso apoio à Professora Giselle Maria Santos de Araújo, às estudantes e à seção sindical SindoIF, e reiteramos nosso compromisso com a luta contra o racismo e qualquer forma de discriminação nas instituições de ensino superior.

 

Brasília (DF), 06 de dezembro de 2023.

 

 

 

 

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences