Nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio às declarações de Jair Bolsonaro.

Nota da Diretoria do ANDES-SN de repúdio às declarações de Jair Bolsonaro.

Publicado em 13 de Novembro de 2020 às 18h51

NOTA DIRETORIA DO ANDES-SN DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DE JAIR BOLSONARO

 

Em uma só semana, o governo Bolsonaro, que já demonstrou inúmeras vezes seu desprezo com a vida da população trabalhadora brasileira, atacando direitos e relativizando a gravidade da maior crise social e sanitária desde o pós-Segunda Guerra Mundial, comemorou a suspensão das pesquisas da vacina Sinovac, após decisão precipitada da Anvisa, e, em seu arrobo autoritário e preconceituoso, proferiu ofensas homofóbicas, quando indagado sobre a pandemia da COVID-19.

Em um país dilacerado com aumento do desemprego e dos índices de pobreza e miséria, o presidente da República opta em manter sua agenda negacionista, anticiência e antitrabalhador. Consideramos que é de extrema urgência o empenho do Estado brasileiro, com apoio e incentivo a qualquer tipo de vacina que esteja dentro dos parâmetros técnicos aceitáveis pelos organismos de validação, independente da nacionalidade da vacina, pois são vidas que estão em jogo. É inadmissível que o presidente do país comemore a suspenção das pesquisas de qualquer vacina que possa ajudar no combate à COVID-19

Da mesma forma, é assustador que o governante máximo deste país utilize-se constantemente de ofensas homofóbicas, a exemplo do caso recente ocorrido no Maranhão, e agora, ao relativizar novamente a crise pandêmica, afirmando que não passamos de um país de maricas. Este é o mesmo presidente que disse que a pandemia não passava de uma gripezinha, assim como, em uma crueldade das mais vis, afirmara que todos um dia vão morrer.

O ANDES-SN reafirma sua posição em defesa dos interesses da população trabalhadora brasileira, se colocando contra todas as invertidas anticiência, autoritárias e lgbtfóbicas do presidente da República.

Brasília (DF), 12 de novembro de 2020

 

Diretoria Nacional do ANDES-SN

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences