Nota da Diretoria do ANDES-SN em defesa da autonomia universitária! Respeitem o resultado da consulta para reitoria na UFRB!

Nota da Diretoria do ANDES-SN em defesa da autonomia universitária! Respeitem o resultado da consulta para reitoria na UFRB!

Atualizado em 17 de Julho de 2019 às 12h30

Em meio ao processo de intensificação dos ataques à educação pública, com cortes orçamentários e de um conjunto de políticas regressivas, a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Recôncavo Baiano resiste a mais uma intervenção do Governo Bolsonaro nas IFES. Os ataques à autonomia universitária e às liberdades democráticas, bem como os seus desdobramentos, marcaram, mais uma vez, o ano de 2019, com o desrespeito ao processo de consulta paritária para a escolha de Reitor(a) na UFRB.  

Diante do exposto, o ANDES-SN, reafirma sua defesa intransigente da autonomia universitária e da democracia interna nas Instituições Federais de Ensino. A ação do MEC é considerada por nós absurda, frente à Constituição Federal é um flagrante ato autoritário e antidemocrático! Repudiamos tal ação e exigimos que o Governo Federal respeite a decisão do Conselho Universitário! Manifestamos nosso apoio e solidariedade à(o)s estudantes, docentes e técnico(a)s-administrativo(a)s dessa instituição.

 

#TiremasmãosdaUFRB

#Emdefesadademocraciauniversitária

 

Brasília (DF), 17 de julho de 2019

 

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences