25º curso do NPC discute comunicação e resistência

Atualizado em 15 de Outubro de 2019 às 17h32

De 19 a 24 de novembro, acontecerá no Rio de Janeiro, a 25ª edição do Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). A edição que marca um quarto de século desse importante instrumento de formação de jornalistas e dirigentes de movimentos sindicais, sociais e populares irá discutir Comunicação, Arte e Resistência.

Na programação, temas como “Internet e a democracia”, “A esquerda e o uso da Internet”, “Comunicação dos Trabalhadores”, “Comunicação do Brasil”, “Trabalho, sindicatos e partidos políticos no século XXI”, “Os riscos de um fascismo à brasileira”, “Experiências em Comunicação Sindical e Popular”, “Memória: as greves de 1979”, “Individualismo: uma ideologia a combater” e “ A cultura na construção dos valores” irão contribuir para o debate sobre o papel da comunicação e das artes na luta e resistência da classe trabalhadora.

Além dos painéis, o curso oferecerá também oficinas de rádio, podcast, redação, oratória e produção de vídeo por celular. 
O Curso do NPC é referência para sindicalistas, jornalistas, militantes sociais, professores e estudantes de comunicação de todo o país, interessados em debater a comunicação de um ponto de vista contra hegemônico. Se constitui também como importante espaço de debate e formação continuada dos profissionais e dirigentes da comunicação sindical.

Confira aqui a programação completa e saiba como fazer a inscrição

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences