ANDES-SN participa da abertura da IX Jornada Internacional de Políticas Públicas

Atualizado em 21 de Agosto de 2019 às 19h07

Com o tema “Civilização ou Barbárie: O Futuro da Humanidade”, a IX Jornada Internacional de Políticas Públicas (Joinpp), organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PGPP) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), trouxe como tema central a representação de duas grandes mulheres e militantes que viveram em décadas diferentes: a socióloga e vereadora Marielle Franco e a filósofa e economista Rosa de Luxemburgo. O evento é realizado no Auditório Central do Centro Pedagógico Paulo Freire de 21 a 23 de agosto. 

O objetivo do encontro é abordar diretrizes de políticas públicas, além de dar importância merecida a essas duas personalidades muito importantes para a luta feminista. Trazendo ainda, debates importantíssimos sobre a postura do atual governo para a população, a Joinpp ajuda estudantes a entender melhor a atual conjuntura política.

Durante o evento ainda serão debatidos diversos temas como a luta de classes e direitos trabalhistas, questões ligadas ao desmatamento da Amazônia e o programa Future-se, criado pelo governo de Jair Bolsonaro. Na abertura do evento, o presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), Antônio Gonçalves, reafirmou a posição do sindicato em barrar os retrocessos e os ataques que o atual governo quer impor à comunidade acadêmica. “Temos que derrotar na sua origem, na rua raiz”, afirma o presidente.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences