Docentes da Uern participam de paralisação do funcionalismo do RN na quarta (13)

Publicado em 12 de Novembro de 2019 às 15h36

Professoras e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) participam, nesta quarta-feira (13), da paralisação geral do funcionalismo público estadual. A mobilização tem como principal pauta a reivindicação pelo pagamento dos salários de novembro, dezembro e 13º de 2018, que seguem indefinidos.

Além dessa manifestação no dia 13, os docentes da Uern aprovaram uma agenda de atividades visando manter a categoria em constante mobilização. No dia 14 será realizado, na sede da Aduern SSind., em Mossoró, um debate acerca da reforma Administrativa e do programa “Future-se”. Já no dia 19 de novembro acontecerá outro debate, destacando os impactos da reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

Em assembleia realizada na última semana (7/11), professoras e professores da Uern definiram também pela criação de um Comando de Mobilização, integrado pela diretoria da Aduern SSind., pelo Conselho de Representantes e docentes da base sindical. O Comando irá organizar uma série de atividades, até o final do ano, para envolver a categoria nas lutas e informar professores e professoras acerca das tratativas com o governo.
 
 Com informações da Aduern SSind.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences