Entidades organizam curso de formação com foco em Administração Pública

Publicado em 10 de Março de 2021 às 17h12

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), com apoio do ANDES-SN e de outras entidades, realizará, entre março e maio, o Curso de Formação sobre “Administração Pública, a Reforma Administrativa e os impactos no Serviço Público”. As inscrições estão abertas até dia 15 de março.

O curso será em formato online e ao vivo e é direcionado para servidoras e servidores públicos de todo o Brasil e dirigentes sindicais. No entanto, trabalhadores da iniciativa privada e estudantes interessados também podem participar.

De acordo com a Fenajufe, com o cenário atual de desvalorização do serviço público e com a proposta de reestruturação da administração pública (PEC32), é fundamental fomentar o debate de defesa dos direitos de a população ter acesso aos serviços essenciais de qualidade.

As aulas terão início no dia 16 de março e acontecerão sempre às terças-feiras, a partir das 18 horas. Ao final, participantes que obtiverem 70% de presença nas aulas vão receber o certificado com validade em todo território nacional. Visando proporcionar acessibilidade a todas e todos, a Federação vai garantir a tradução das aulas na Linguagem Brasileiras de Sinais (Libras) em tempo real. Além disso, haverá a “audiodescrição de imagens” – recurso para tornar a informação visual acessível para pessoas cegas ou com pouca visão. O curso é gratuito e a inscrição pode ser feita aqui: http://bit.ly/3bPP0Am

Confira a programação

16/3 - A Reforma Administrativa na atual conjuntura brasileira, com Plínio de Arruda Sampaio Júnior e Vladimir Nepomuceno.
22/3 - O ciclo laboral no setor público brasileiro, com Ricardo Antunes e Luiz Alberto Santos.
30/3 - Aspectos críticos das PECs 186, 188 de 2019 e 32 de 2020. O impacto da reforma administrativa para os servidores, com Marcos Rogério de Souza e Marcus Orione.
6/4 - A verdade sobre o número do emprego público e o diferencial de remuneração ao setor privado no Brasil e no mundo, com Victoria Evellyn Costa Moraes Sousa e Fernando Augusto Mansor de Mattos.
13/4 - Gestão de Pessoas e Avaliação de Desempenho no setor público brasileiro: crítica à proposta fiscal-gerencialista da reforma administrativa e diretrizes para um modelo de Estado orientado à reflexividade, inovação e efetividade, com César Rodolfo Sasso Lignalli.
20/4 - Os impactos no mundo sindical com a reforma administrativa e a regulamentação do direito de negociação coletiva e de greve no setor público, com Regina Coeli Moreira Camargo e Thiago Barison de Oliveira.
27/4 - Setor Público na Pós Pandemia - perspectivas para o futuro próximo, com José Celson Pereira Cardoso e Ana Magnólia Mendes.
04/5 - Impactos das reformas no aumento do assédio institucional no setor público e o Processo de desconstrução da Democracia no Brasil, com Fabio Sobral.
11/5 - Aperfeiçoamento das normas fiscais brasileiras como saída para a crise atual, com Maria Lucia Fatorelli e Juliane Furno.
18/5 - Serviço público que temos e serviço público que queremos, com Alysson Mascaro e Carlos Fernando Maldonado.

 Fonte: Fenajufe. Com edição do ANDES-SN

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences