Marcha Virtual pela Ciência

Atualizado em 06 de Maio de 2020 às 17h49

Mesmo longe das ruas pelas medidas de distanciamento físico adotadas em virtude da pandemia da Covid-19, as entidades de Ciência, Tecnologia e Informação do Brasil irão participar nessa quinta-feira (7) de uma manifestação para reforçar que o conhecimento científico é a melhor ferramenta para vencer a grave crise sanitária pela qual passamos nesse momento.

A Marcha Virtual pela Ciência no Brasil é a forma encontrada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e por mais de uma centena de universidades, instituições de pesquisas e entidades científicas para ressaltar a importância da Ciência e da Tecnologia no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

Ildeu Moreira, presidente da SBPC, convida o país inteiro para se unir, no dia 7 de maio, quinta-feira, em um grande e memorável evento virtual em que serão debatidos caminhos para superar os desafios vivenciados pelo Brasil durante e após a pandemia. Serão dois paineis nacionais, muitas atividades interessantes e, ao meio-dia, um tuitaço com as palavras da marcha:  #FiqueEmCasacomCiência #EducaçãoSaúdeeDemocracia e #CiênciaÉInvestimentoEssencial.

Para marchar pela ciência, siga os passos abaixo:

1- Acesse manif.app

2 - Clique no botão "manifestar-se". Seu avatar, de cor vermelha, aparecerá no mapa

3 - Arraste o seu boneco no mapa até a nossa manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (DF)

Dicas:

#1: Se desejar segurar um cartaz, escreva seu recado no campo de "solgan" no topo do lado esquerdo da tela

#2: A vida do seu avatar é de 24 horas. Se desejar prorrogá-la, mude o seu slogan ou posição antes do final das 24 horas de sua criação

#3: Se desejar acompanhar o número de manifestantes, clique regularmente em "atualizar" no topo da tela

Todas as atividades serão transmitidas nas redes sociais, Facebook e YouTube da SBPC. Consulte a programação completa.

Participe da Marcha Virtual pela Ciência! Vamos nos unir neste #paCTopelavida! #FiqueEmCasacomCiência

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences