Reunião no Senado discute a luta contra a Reforma da Previdência

Atualizado em 20 de Agosto de 2019 às 19h16

O ANDES-SN participou, na tarde desta terça-feira (20), de uma reunião no Senado Federal para discutir a luta contra a Reforma da Previdência. A PEC 06/2019 foi aprovada em dois turnos na Câmara Federal e agora tramita no Senado. 

O encontro foi convocado pelas Lideranças de Oposição ao governo na Casa, para avaliação da conjuntura e para traçar a estratégia de tramitação da PEC. Participaram representantes de diversas entidades sindicais e movimentos sociais. 

Os parlamentares presentes e seus assessores abordaram as o processo de votação no Senado e fizeram um chamado às entidades para que continuem pressionando os senadores nos estados. Pediram também que as categorias permaneçam em mobilização nas ruas e no Congresso Nacional, tanto nos dias de votação quanto nas atividades agendadas e que antecederão o debate em Plenário.

Uma série de audiências públicas está prevista para esta quarta (21). Em 4 de setembro, o relatório da PEC deve ser lido e votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No dia anterior, está previsto um ato na Ala Senador Alexandre Costa.

Em sua fala, Sonia Meire Azevedo, 1ª vice-presidente do ANDES-SN, ressaltou a necessidade de se derrubar a reforma, que promove o desmonte da Seguridade Social e acaba com o direito à aposentadoria de milhares de trabalhadoras e trabalhadores. 

Sônia destacou que o ANDES-SN tem organizado, em conjunto com outras entidades, diversas manifestações em defesa da Previdência Social e da Educação Pública e que seguirá nas ruas contra essa PEC. “Só com o povo nas ruas vamos conseguir barrar as reformas e todos os ataques impostos por esse governo reacionário de extrema-direita”, reforçou. Também participou da reunião Katia Vallina, 1ª vice-presidente da Regional Norte I do Sindicato Nacional.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences