Revista Universidade e Sociedade receberá contribuições até 07/10

Atualizado em 16 de Agosto de 2019 às 17h01

O prazo para envio de contribuições ao número 65 da revista Universidade e Sociedade vai até dia 07 de outubro. O tema central desta edição é "Mobilização e resistência contra os ataques a Universidade Pública, Institutos Federais e CEFET". A publicação será lançada no 39º Congresso do ANDES-SN, que será realizado no primeiro semestre de 2020, em São Paulo. 

Além dos artigos temáticos, são aceitos textos sobre questões da educação superior, condições de trabalho, cultura, artes, ciência e tecnologia. Podem também ser submetidas apresentações de experiências de organização sindical de outros países, resenhas e críticas de livros.

As contribuições para a edição 65 podem ser enviadas para o e-mail andesregsp@uol.com.br. 
Confira aqui mais informações sobre normas e padronizações para o envio de materiais. 

A Universidade e Sociedade é uma revista semestral, editada pelo Sindicato Nacional. Tem como intuito fomentar as pesquisas e debates relacionados tanto às experiências no campo acadêmico como oriundas dos espaços de organização sindicais e sociais.  A publicação aborda temas de relevância para as lutas empreendidas pelos docentes em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

Durante o 39º Congresso também será lançada uma edição especial da revista, com o tema: “Educação como prática da Liberdade: o legado de Paulo Freire”.  Contribuições para a edição especial devem o seguir os mesmos padrões e prazo da 65º edição da Revista Universidade e Sociedade. 

Edição 64

O número 64 da Revista Universidade e Sociedade foi lançado durante o 64º Conad do ANDES-SN, realizado entre 11 e 14 de julho, em Brasília. A edição aborda os desafios que as mulheres enfrentam para ocupar o seu lugar no mundo, sob a temática "Transformações no mundo do trabalho e opressões de gênero", entre outros temas. Leia aqui a publicação.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences