Servidoras e servidores da Uesc são vacinados contra Covid-19

Atualizado em 06 de Maio de 2021 às 11h22
Foto: Divulgação Adusc SSind.

Nesta quarta-feira (05), o primeiro grupo de servidores e servidoras da Universidade Estadual De Santa Cruz (Uesc) foi vacinado contra a Covid-19. Efetivos, comissionados, Reda e terceirizados, de 50 anos ou mais, receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca-Oxford.

“Hoje damos o primeiro passo no processo de imunização da comunidade acadêmica. É uma grande vitória da ciência, das universidades públicas e do SUS. Mas é só o começo. Para que possamos voltar às aulas presenciais com segurança, é necessário garantir vacina para todas e todos – docentes, discentes e servidores em geral”, disse o professor Arturo Samana, presidente da Associação dos Docentes da Uesc (Adusc - Seção Sindical do ANDES-SN), vacinado na manhã de hoje.

Na próxima segunda-feira (10), a vacinação na Uesc continua. O público será formado por servidores efetivos, comissionados, Reda e terceirizados com idade a partir de 40 anos. Se você faz parte desse grupo, compareça das 8h às 15h, com CPF, Cartão do SUS, Identidade funcional e Cartão de Vacina. 

Solidariedade

FOTO: ADUSC

O dia também foi de solidariedade. Diante das dificuldades causadas pela pandemia, o Grupo Gestor da Uesc Solidária convidou as e os servidores que tomaram a vacina a doar alimentos para a campanha. Para participar do projeto, denominado Vacinação Solidária, basta que as e os docentes levem um 1kg de alimento no ponto de coleta, localizado na sala da Adusc SSind. Apenas na quarta-feira (5), foram arrecados 100kg de alimentos.

Fonte: Adusc SSind., com edição do ANDES-SN

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences