Previdência: Clique aqui e tenha acesso ao material completo

Atualizado em 29 de Maio de 2020 às 11h27

 

A Previdência Social Pública, pouco a pouco, está sendo descaracterizada e transformada em Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).  Conhecer, de forma profunda, os fundamentos e as alterações na previdência social pública que retiram direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, é importante para que todos se preparem para as lutas na busca de reverter o atual quadro de retrocessos.

A cartilha sobre a “Previdência nos estados” traz o resultado do levantamento organizado pelo Sindicato Nacional e realizado pelas professoras Sara Granemann (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Rivânia Moura (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) e Vinícius Correia (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia). O estudo foi inicialmente apresentado à categoria durante o 37º Congresso do ANDES-SN, em 2018, em Salvador (BA).

A pesquisa traz dados sobre os regimes de previdência própria nas 19 unidades federativas onde o ANDES-SN tem seções sindicais nas universidades estaduais e municipais. Aborda quais desses já passaram por reformas e o processo de implementação da “Previdência Privada” nos estados. Tenha acesso ao material na íntegra clicando aqui.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences