NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN DE REPÚDIO AO CORTE DE AUXÍLIO E ADICIONAIS DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (SARS-COV-2).

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN DE REPÚDIO AO CORTE DE AUXÍLIO E ADICIONAIS DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (SARS-COV-2).

Publicado em 30 de Março de 2020 às 19h12

A Diretoria do ANDES-SN expressa seu repúdio a iniciativas governamentais dos diferentes entes federados, que reduzem a remuneração de servidore(a)s e empregado(a)s público(a)s através do corte de auxílio transporte, adicional noturno e adicionais de insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e gratificação por atividades com Raios X ou substâncias radioativas.

Essas ditas “vantagens” acabam compondo o orçamento total do trabalhador(a) e têm sido, por vezes, utilizadas tanto como paliativos às perdas salariais acumuladas, quanto base para a realização de reajustes, em detrimento do vencimento básico. Em alguns casos, tais rubricas representam quase 20% da remuneração mensal.

            Em um momento de enfrentamento à pandemia da do novo coronavírus (SARS-CoV-2), em que milhões de trabalhadore(a)s necessitam de recursos financeiros para proteger-se e a suas famílias, tais iniciativas são inaceitáveis!

            A linha única no contracheque é uma luta histórica do ANDES-SN por entender que o vencimento básico deve integrar todos os benefícios a que o(a) trabalhador(a) tem direito, ficando, portanto, protegido(a) de ataques como esses. Infelizmente, os diferentes governos utilizam-se da concessão de adicionais e auxílios para burlar o vencimento básico e assim atacarem os proventos de servidore(a)s público(a)s.

            Exigimos a imediata revogação da Instrução Normativa nº 28, de 25 de março de 2020, no âmbito federal e todas as suas congêneres nos estados e municípios.

            Basta Bolsonaro/Mourão!

Em defesa dos serviços e servidore(a)s público(a)s!

            Em defesa do SUS!

 

Brasília (DF), 30 de março de 2020

 

Diretoria Nacional do ANDES-N

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences