NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM REPÚDIO AO DEPUTADO FEDERAL RICARDO BARROS. CHEGA DE ATAQUES ÀS PROFESSORAS E PROFESSORES!

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM REPÚDIO AO DEPUTADO FEDERAL RICARDO BARROS. CHEGA DE ATAQUES ÀS PROFESSORAS E PROFESSORES!

Publicado em 22 de Abril de 2021 às 16h23

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM REPÚDIO AO DEPUTADO FEDERAL RICARDO BARROS. CHEGA DE ATAQUES ÀS PROFESSORAS E PROFESSORES!

 

No dia 20  de abril 2021 o líder do governo Bolsonaro na câmara dos deputados, Deputado Federal Ricardo Barros, deu mais um exemplo de como o(a)s serviçais do grande capital tratam e enxergam a educação e o(a)s servidore(a)s público(a)s do Brasil. Em entrevista ele proferiu disparates como “É absurdo a forma como estamos permitindo que os professores causem tantos danos às nossas crianças na continuidade da sua formação. O professor não quer se modernizar, não quer se atualizar.” e concluiu com mais essa Fake News “Não tem nenhuma razão para o professor não dar aula.”

Em sua trajetória esse senhor sempre se mostrou um eficaz defensor do projeto de destruição da educação pública brasileira e sempre aproveitou oportunidades para desqualificar o(a)s servidore(a)s público(a)s. Em sua entrevista mostrou mais uma vez que o governo federal não tem nenhuma preocupação em resolver o problema da pandemia e nenhum compromisso com a verdade.

O ANDES SN repudia as inverdades proferidas por esse tal líder, de um governo que se notabiliza pela produção de Fake News, negar o óbvio e pregar a desinformação com o intuito de atacar a classe trabalhadora. SALIENTAMOS ainda que PROFESSORES E PROFESSORAS brasileiro(a)s não estão parado(a)s, nunca se trabalhou tanto, buscando dominar recursos tecnológicos para  levar conhecimento à(o)s nosso(a)s estudantes. Em vários órgãos públicos pesquisas estão sendo feitas para combater efetivamente a pandemia do CORONAVÍRUS e seus efeitos nefastos. Com isso, reforçamos que além de não estarmos parado(a)s queremos retornar as atividades presenciais, mas nesse momento sabemos que o essencial é a defesa da vida. O que esse senhor fez no papel de líder desse governo genocida é mais uma tentativa de jogar uma cortina de fumaça na discussão do PL 5595/2020, que de forma oportunista a Camâra dos Deputados aprovou nesta mesma data. Mostra que a maioria do(a)s deputado(a)s federais está preocupada com uma agenda negacionista e genocida e que querem empurrar nosso(a)s estudantes para a sala de aula sem se importarem com as vidas de todos e todas envolvido(a)s.

REITERAMOS que nosso papel enquanto servidores e servidoras público(a)s é atender as demandas públicas de nossa população e não aos interesses escusos do grande capital e por isso iremos continuar fazendo nosso trabalho sem deixar de lutar e denunciar ataques mesquinhos e covardes como esses.

 

 

Brasília(DF), 22 de abril de 2021

 

 

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional

 

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences