NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN DE REPÚDIO A NOMEAÇÃO DA REITORA INTERVENTORA NA UFG

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN DE REPÚDIO A NOMEAÇÃO DA REITORA INTERVENTORA NA UFG

Publicado em 12 de Janeiro de 2022 às 15h07

 

 NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN DE REPÚDIO A NOMEAÇÃO DA REITORA INTERVENTORA NA UFG

 

            Mais uma vez o Governo de Bolsonaro e Mourão não respeita a autonomia universitária impondo uma reitora não eleita na Universidade Federal de Goiás (UFG). O ANDES-SN repudia o desrespeito à escolha da comunidade acadêmica da UFG por parte do governo que não nomeou a professora Sandramara Matias Chaves, reitora eleita no ano de 2021.

A lista tríplice é resquício da ditadura empresarial militar, instrumento que ataca a autonomia universitária e segue sendo utilizado para afrontar a escolha democrática de docentes, estudantes e técnico(a)-administrativo(a)s das Universidades, Institutos e CEFETs. Já são mais de vinte instituições de Ensino Superior sob intervenção no país.

            Esses ataques às Universidades, Institutos Federais e CEFETs, por parte do atual governo autoritário e genocida visam dar continuidade à implementação do projeto do capital para a educação. Intervenções, cortes orçamentários, a retirada de direitos sociais, perseguições e anticientificismo são algumas das expressões da perversidade da agenda neoliberal em curso no país.

            Diante de mais esse ataque e desrespeito a autonomia, reafirmamos nosso compromisso histórico de luta pelo fim da lista tríplice e para que as eleições se encerrem nas Instituições de Ensino Superior. Reitor(a) eleito(a) é reitor(a) empossado(a).

 

Em defesa da autonomia universitária e contra as intervenções nas IES!

Fora Bolsonaro e Mourão!

Reitor(a) eleito(a) é reitor(a) empossado(a)!

 

 

Brasília(DF), 12 de janeiro de 2022.

 

 

Diretoria Nacional do ANDES-SN

 

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences