NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN  DE SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR DANIEL CARA (USP)

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN  DE SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR DANIEL CARA (USP)

Publicado em 18 de Março de 2021 às 17h44

NOTA DA DIRETORIA NACIONAL DO ANDES-SN  DE SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR DANIEL CARA (USP)

 

Ao mesmo tempo em que vivemos uma pandemia sem controle, ceifando mais de 2 mil vidas todos os dias, fruto da inexistência de ações coordenadas pelo governo federal para garantir leitos, distanciamento social e vacinas, o governo federal e seus aliados respondem a insatisfação da população com tentativas de silenciamento das críticas e da justa revolta.

Os casos de ataques a liberdade de manifestação se avolumam e cada vez mais atingem docentes de nossas universidades. O ANDES-SN já se manifestou publicamente diante da perseguição da CGU contra o(a)s professore(a)s da Universidade Federal de Pelotas, contra a perseguição a dirigentes sindicais da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Agora, nos é apresentado mais um caso de perseguição contra o professor da faculdade de educação da USP, Daniel Cara, que, no dia 16 de março, após publicar no twitter uma manifestação caracterizando a gestão do governo federal sobre a pandemia como genocida teve sua conta suspensa. Caracterizar o governo como genocida também ensejou intimação contra o influenciador digital Felipe Neto.

Manifestamos nossa solidariedade ao professor Daniel Cara, na certeza de que a luta por liberdades democráticas é fundamental e o direito de expressar livremente nossas opiniões é a própria essência do nosso trabalho nas universidades. Entendemos que a democracia, mesmo limitada e tutelada, foi uma conquista de anos de luta contra governos autoritários do passado recente, tempos que não permitiremos que retornem.

Não vão nos calar!

Brasília(DF), 18 de março de 2021

 

Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional

Outras Notas Politicas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences