66º Conad do ANDES-SN acontecerá de 14 a 16 de julho em Campina Grande (PB)

Atualizado em 25 de Abril de 2023 às 18h13

*texto postado em 20/4, alterado para mudança de editoria

A diretoria do ANDES-SN convocou, para o período de 14 a 16 de julho, o 66º Conad. O encontro será realizado na cidade de Campina Grande (PB), sob organização da Associação de Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg SSind).

Instância de deliberação da categoria docente, o evento tem como tema "66º Conad do ANDES-SN: na reorganização da classe com inspiração nas lutas e culturas populares". Regina Avila, secretária-geral do ANDES-SN, lembra que as e os participantes terão a responsabilidade de atualizar o Plano de Lutas do Sindicato Nacional, especialmente porque parte do Plano foi remetido do 41º Congresso, realizado em fevereiro no Acre, para ser deliberado no 66º Conad.

“É o caso dos temas pertinentes aos grupos de trabalho de Seguridade e Assuntos de Aposentadoria, Política Agrária, Urbana e Ambiental, História e Memória, Ciência e Tecnologia Carreira Docente, Comunicação e Arte, Formação e Política Sindical. Será também um conad que atualizará a agenda de lutas para o próximo período. Além disso, as delegadas e os delegados apreciarão também a prestação de contas do Sindicato”, lembra a diretora.

Caderno de Textos
As seções sindicais e docentes sindicalizados e sindicalizadas têm até o dia 19 de maio para enviar contribuições ao Caderno de Textos do 66º Conad. Os materiais devem ser remetidos ao email secretaria@andes.org.br. Os textos que chegaram entre 20 de maio e 23 de junho irão compor o anexo ao Caderno.

Em circular encaminhada às seções sindicais com as orientações a diretoria ressalta que “Para a apresentação de contribuições deve-se considerar que o 41º Congresso aprovou remeter o consolidado dos TRs do Tema III que não foram apreciados em plenária para a deliberação do 66º Conad, portanto só serão aceitos textos de atualização”.

Confira aqui a Circ. 100/2023 com as orientações sobre formatação dos textos e também inscrição de delegados/as e observadores/as

Posse da nova diretoria
Regina Avila destaca ainda que a diretoria do ANDES-SN biênio 2023/2025, eleita no pleito que ocorre em maio, será empossada na abertura do 66º Conad. “A partir do resultado do processo eleitoral, marcado para os dias 10 e 11 de maio, nesse Conad será empossada a nova diretoria do ANDES-SN e que será quem conduzirá o evento. Não tenho dúvidas que será um Conad histórico, cuja análise de conjuntura indicará as prioridades a serem deliberadas e que mobilizarão a categoria para o próximo período”, comentou a secretária-geral do Sindicato Nacional.

*Foto: Ascom/UFCG

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences