ANDES-SN apresenta tese sobre “Os desafios da conjuntura e a organização da Classe Trabalhadora” no IV Congresso da CSP-Conlutas

Atualizado em 15 de Outubro de 2019 às 17h48

O ANDES-SN defendeu, durante a primeira tarde de trabalhos do IV Congresso da CSP-Conlutas, a resolução global sobre “Os desafios da conjuntura e a organização da Classe Trabalhadora”. O Sindicato Nacional contribuiu com sete resoluções, dentre elas a resolução global defendida por Antonio Gonçalves, presidente da entidade.

As teses e proposições constituem o Caderno de Contribuições Globais e Propostas de Resoluções que vão nortear os trabalhos durante o congresso da entidade. O material servirá para embasar os debates e deliberações do evento. 

Na tese, o ANDES-SN aponta três pontos chaves de estratégias para o enfrentamento do desmonte do estado e o fortalecimento da luta: Conjuntura Internacional, Conjuntura Nacional e a Reorganização da Classe Trabalhadora. No fim do texto, o Sindical Nacional reforça que “é necessário lutar contra o sectarismo e pela ampliação do diálogo e da construção unitária com setores classistas da classe trabalhadora. Para isso é necessário lutar pela ampliação dos horizontes de nossa central sindical, construir o Fórum Sindical, Popular e de Juventudes por direitos e liberdades democráticas como espaço de unidade de ação visando a construção de um grande encontro da classe trabalhadora no Brasil”. 

Segundo Antonio Gonçalves, só a unidade será capaz de ampliar a defesa da classe trabalhadora. “O ANDES-SN está ajudando a construir a nossa Central e a construir o Fórum Sindical, Popular e de Juventude em defesa dos direitos e das liberdades democráticas. Se não formos capazes de romper com o nosso isolamento, não conseguiríamos incidir na reorganização da nossa classe. A nossa luta só será bem-sucedida se formos capazes de ampliar a nossa organização em função da unidade”, destacou Gonçalves. 

As contribuições e propostas são fundamentais para a realização do congresso e abordam o projeto da CSP-Conlutas como alternativa de luta para as trabalhadoras e trabalhadores do país. Assim, entre os principais temas debatidos estão a reorganização sindical no Brasil, a luta contra o desmonte do estado promovido por Bolsonaro e a situação dos povos indígenas. 

O caderno com as Propostas de Resoluções do IV congresso da Central pode ser acessado aqui. Nele estão todas as contribuições do ANDES-SN, que foram discutidas no 64º Conad, realizado entre os dias 11 e 14 de julho em Brasília.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences