ANDES-SN e demais entidades organizam espaço para receber servidores para posse de Lula

Atualizado em 04 de Janeiro de 2023 às 15h47

*matéria publicada originialmente em 22/12/2022, atualizada para mudança de editoria

Para receber as caravanas de docentes e demais servidores e servidoras que virão à Brasília (DF) para acompanhar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, o ANDES-SN em conjunto com outras entidades representativas de categorias do serviço público estão organizando um espaço no Parque da Cidade, em Brasília (DF).

Haverá uma tenda para realização de atividades culturais e políticas e espaço de acolhimento, a partir das 18h do dia 30. No sábado (31), a partir das 10h serão realizadas atividades políticas entre as entidades e a partir das 20h, acontecerá a festa de réveillon dos servidores e das servidoras, com atividade cultural.

Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN que estará nas atividades e no ato de posse junto com demais diretoras e diretores do Sindicato Nacional, explica que a ideia é ter um espaço onde servidoras e servidores de todo o país possam se reunir para confraternizar e para discutir a agenda de mobilização e a pauta de reivindicações para o ano de 2023.

‘’As entidades idealizaram um local de acolhida para quem estará na posse do presidente do Lula. Mas, além disso, pensamos em promover atividades para recordar as atividades que fizemos nos últimos anos e também para manter viva a chama das lutas em defesa do serviço público, das servidoras e servidores, das nossas condições de trabalho e, principalmente na defesa do Estado Brasileiro’’, comenta Rivânia.

Atividades:
31/12 - 10h: Ato político com fala das entidades para resgatar a luta contra a PEC 32
31/12 - 16h: Ato político com fala das entidades com foco na luta da pauta salarial para o próximo governo
31/12 - Noite: Réveillon no pavilhão juntamente com as caravanas que estarão alojadas nesse espaço 
01/01 - 9h: concentração para seguir em caminhada até a esplanada dos ministérios
Dia 02/01 - protocolo da pauta salarial junto ao novo governo

Local: Parque das Cidades – onde se concentrarão as delegações organizadas pelo PT, contando com a infraestrutura organizada pelo partido.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences