ANDES-SN participa do X Fórum Social Pan-Amazônico neste sábado (30)

Atualizado em 27 de Julho de 2022 às 17h14

No próximo sábado, 30 de julho, o ANDES-SN participa do X Fórum Social Panamazônico (Fospa), que acontece de 28 a 31 de julho de 2022, na Universidade Federal do Pará (Ufpa). O evento irá reunir, de forma presencial, os povos amazônicos, entre eles indígenas, ribeirinhos e quilombolas, e defensores dos direitos humanos e ambientais. O encontro irá, ainda, unir forças nas lutas em defesa da floresta e dos seus povos.

A Regional Norte II do ANDES-SN em conjunto com a Associação dos Docentes da Ufpa (Adufpa SSind.), a Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado do Pará (Sinduepa SSind.) e Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Sindifesspa SSind.) organizam a mesa de debate "O Direito à Educação Pública dos Povos Amazônicos e Povos Originários", com demais entidades sindicais da educação e movimentos sociais que lutam pelos direitos dos povos amazônicos e originários.

A atividade vai debater os ataques à educação pública, os desafios que as instituições educacionais e as entidades sindicais têm enfrentado, além de fortalecer a luta e o acesso à educação em todos os níveis de ensino para as populações amazônicas e povos originários. O encontro acontecerá no prédio Mirante do Rio, na Ufpa, na sala 411, de 10h às 12h.

Fospa
O Fórum Social Pan-Amazônico (Fospa) é um evento de alcance global, que surge no âmbito do Fórum Social Mundial, para lutar pela vida, a Amazônia e seus povos. É um espaço de articulação dos povos e movimentos sociais para a incidência e a resistência política e cultural frente ao modelo de desenvolvimento neoliberal, neocolonial, extrativista, discriminador, racista e patriarcal.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences