ANDES-SN participa dos debates do XII Seminário de Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação em Belém

Atualizado em 28 de Novembro de 2023 às 13h26

O ANDES-SN participou, entre os dias 23 e 25 de novembro, do XII Seminário de Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação (XII Sicea), realizado em Belém, no Pará. O evento nacional, que ocorre desde 1987, tem como objetivo a integração entre instituições a partir de um fórum de discussão sobre temas comuns ligados ao cotidiano da Educação Básica trabalhada nestes institutos, escolas e colégios.

O Sindicato Nacional esteve representado por Jennifer Webb, 1º tesoureira, que também é docente da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (Ufpa). Em sua participação na mesa de abertura, Webb falou da importância do evento para a consolidação do debate das pautas específicas do segmento, como a luta pela isonomia entre docentes atuantes nessas instituições e nas demais unidades das universidades. A Associação dos Docentes da Ufpa (Adufpa-Seção Sindical do ANDES-SN) também esteve presente na abertura dos seminários.

O ANDES-SN também manteve um estande no local do evento, onde foram expostas diversas publicações, com destaque para a revista Universidade e Sociedade número 61, distribuída a todas e todos participantes. Essa edição da revista foi dedicada ao “Desmonte da Educação – os ataques às Universidades Estaduais e aos Colégios de Aplicação” (acesse aqui).

Com o tema “Inclusão e diversidades: percursos democráticos na Educação Básica”, o XII SICEA também reuniu o XV Fórum de Pesquisa e Extensão da EA-UFPA; o V Seminário de Inclusão na Educação Básica e o IV Seminário de Estágio da EA-UFPA, eventos anuais realizados pela Escola de Aplicação da UFPA, anfitriã do evento.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences