ANDES-SN promoverá VIII Seminário Nacional de Saúde Docente em março

Atualizado em 26 de Janeiro de 2023 às 11h43

*publicada em 16/01/2023. Atualizada para ajuste no texto

“Trabalho docente: implicações na saúde e reflexos na vida” será o tema do VIII Seminário Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora Docente, que o ANDES-SN realizará entre os dias 17 e 19 de março. O evento ocorrerá na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

As inscrições de representantes das seções sindicais poderão ser feitas até às 14 horas do dia 24 de fevereiro, através do formulário eletrônico. Clique aqui para preencher.  

A diretoria do ANDES-SN reforça que, por motivo da situação sanitária, só poderão participar docentes devidamente vacinados/as e utilizando máscaras durante o evento em todos os espaços. O comprovante de vacinação deverá ser anexado ao formulário de inscrição. As informações estão na circular 014/2023, enviada na sexta-feira (13).

Convite às seções sindicais
Na programação do VIII Seminário haverá um espaço para que as seções sindicais compartilhem levantamentos ou pesquisa sobre a precarização das condições de trabalho docente e/ou adoecimento docente, nos marcos da pandemia da Covid-19. As seções interessadas em contribuir deverão preencher o formulário disponibilizado aqui, até às 14h do dia 10 de março.

“Durante o período mais agudo da pandemia da Covid-19, vivenciamos grande precarização das condições de trabalho docente, em especial nas instituições de ensino públicas e, como consequência, estivemos em situações de adoecimento docente de diversas naturezas”, afirma a diretoria do Sindicato Nacional na circular 015/2023, que traz o convite às seções sindicais para partilharem suas experiências.

Universidade e Sociedade
"Pandemia da COVID-19: trabalho e saúde docente" foi o título da edição 67 da revista Universidade e Sociedade, publicação semestral do ANDES-SN. O número traz diversos artigos que abordam as consequências da pandemia de Covid-19, a relação trabalho e saúde na educação, o ensino remoto e seus impactos para a saúde docente, entre outras temáticas. Leia aqui

Confira a programação do evento:

17/03
18h - Mesa de Abertura
18h45 às 21h - 1ª Mesa: A Pandemia, Ensino Remoto, intensificação da precarização do trabalho e adoecimento docente

18/03
09h às 10h30 - 2ª Mesa: O papel do Estado e a saúde do(a) trabalhador(a)
10h40 às 12h30 - 3ª Mesa: Saúde e condições de trabalho do(a)s docentes
15h às 18h - Painel: Levantamento de Saúde do(a) Trabalhador(a) Docente realizado pelas Seções Sindicais no período da pandemia de Covid-19

19/03
9h às 13h - Reunião do Pleno do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA). Pauta: Informes; Deliberações do 41º Congresso; Encaminhamentos.

 

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences