ANDES-SN realiza o 97º Encontro da Regional Leste do ANDES-SN neste final de semana

Atualizado em 23 de Março de 2023 às 14h49

Nos dias 25 e 26 de março acontece o 97º Encontro da Regional Leste do ANDES-SN, que será realizado no campus II do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), em Belo Horizonte (MG).

As seções sindicais são responsáveis pela indicação das e dos participantes da base e precisam informar os nomes para o e-mail andesleste@andes.org.br até às 16h de sexta-feira (24).

O encontro está previsto para iniciar às 10h de sábado (24) e terá como primeira mesa o debate sobre conjuntura, com a presença de Jennifer Webb, 3º tesoureira do ANDES-SN, e Raiara Pires, da direção nacional do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM).

Depois, Rodrigo Ávila, economista e representante da Auditoria Cidadã da Dívida, e Luiza Datas, do Diretório Central dos Estudantes da UFMG, participarão do debate "Orçamento das Universidades e Institutos Federais e Cefet’s"

Em seguida, a terceira mesa abordará "Reforma do Ensino Médio e implicações no Ensino Superior", com as participações de Raquel Dias, vice-presidenta da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece SSind.), e Anselmo Paulo Pires, tesoureiro-geral da Seção Sindical dos Docentes do Cefet-MG (Sindcefet-MG).

No domingo (25), ocorrerá a Plenária Final que será mediada por Ricardo Behr, 1º tesoureiro da Regional Leste do ANDES-SN.

"Acabamos de sair do 41º Congresso, no Acre, em que a categoria definiu um conjunto de deliberações para nosso sindicato. Agora, nesse encontro, vamos reunir as seções de Minas Gerais e Espírito Santo para discutir como executar essas deliberações a partir do contexto regional, e ouvindo mais de perto os desafios locais das nossas seções", disse Mario Mariano Cardoso, 1º vice-presidente da Regional Leste do Sindicato Nacional.

97º Encontro Regional Leste do ANDES-SN
Data: 25 e 26 de março de 2023
Onde: Campus II do Cefet-MG
Endereço: Avenida Amazonas, 7675, Nova Gameleira, Belo Horizonte (MG)

Confira aqui a programação completa.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences