Aduncisal aprova filiação ao ANDES-SN

Atualizado em 07 de Maio de 2019 às 17h48

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Aduncisal) decidiu em assembleia, por unanimidade, filiar-se ao ANDES-SN. A Aduncisal representa os docentes da Uncisal, instituição estadual criada há 51 anos. Na universidade, são ofertados os cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, além de cursos técnicos e tecnológicos.

Assembleia docente da Uncisal decidiu por filiação ao ANDES-SN

Josefina da Silva Santos, presidente da Aduncisal, conta que o primeiro contato com o ANDES-SN se deu no início do ano. A associação é antiga, mas nunca chegou a ser registrada. “Entrei em contato com o ANDES-SN para entender como seria o processo. Todas as dúvidas foram tiradas e verificamos que havia a possibilidade e benefícios em nos transformarmos em seção sindical”, comenta.

A assembleia que decidiu pela filiação contou com a presença de Antonio Gonçalves, presidente do Sindicato Nacional. Antonio apresentou o ANDES-SN aos docentes presentes e sanou todas as dúvidas da categoria. Em seguida, foi votada de maneira unânime a filiação ao ANDES-SN.

“Somos uma universidade pequena e havia representatividade na assembleia”, afirma Josefina. “Nossa luta agora é pela criação do Plano de Cargos e Carreiras. O processo está em um vai-e-volta com o governo, parado desde dezembro. A outra universidade estadual de Alagoas conseguiu a aprovação do seu Plano, e a gente ainda não conseguiu”, completa a docente.

A Aduncisal pode, agora, ser homologada como seção sindical do ANDES-SN no próximo Conad, ad referendum do Congresso. O 64º Conad acontecerá de 11 a 14 de julho em Brasília (DF).

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences