Comissão organizadora do 66º Conad inicia preparativos para o evento em Campina Grande (PB)

Atualizado em 30 de Março de 2023 às 18h21
Encontro deliberativo dará posse à nova diretoria do Sindicato Nacional

A comissão organizadora do 66º Conad do ANDES-SN se reuniu no último fim de semana (24 e 25 de março), para dar início aos preparativos do encontro, que acontecerá de 14 a 16 de julho em Campina Grande (PB).

Integrantes da diretoria nacional, da Regional Nordeste II, e trabalhadoras do Sindicato Nacional foram até a cidade paraibana para se reunir com a comissão local composta por representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg - Seção Sindical do ANDES-SN) e trabalhadoras e trabalhadores da seção.

Na sexta-feira (24), pela manhã, ocorreu uma reunião que tratou detalhadamente os encaminhamentos referentes à organização do 66º Conad, desde a identidade visual do evento até questões de infraestrutura e logística. À tarde, foi feita uma visita ao campus da UFCG para a diretoria do ANDES-SN conhecer os espaços onde serão realizadas as plenárias e os grupos de trabalho. Já no sábado (25), a comissão visitou a rede hoteleira da cidade para estudar a capacidade de recepção das e dos docentes para o 66º Conad.

“O 66º Conad, além de cumprir a pauta de atualização do plano de lutas do sindicato, também dará posse à nova diretoria para o biênio 2023/2025. Depois do período da pandemia mais agudo, teremos uma direção que assumirá com a totalidade do retorno presencial e com desafios para a pauta da defesa da educação pública, da carreira docente e o enfrentando da revogação das contrarreformas em curso. Por isso, a expectativa é de uma participação intensa das seções sindicais que estarão presentes entre os dias 14 e 16 de julho em campina grande/PB”, comentou Regina Ávila, secretária-geral do ANDES-SN. De acordo com a diretora, a convocatória para o 66º Conad será divulgada até dia 10 de abril.

Participaram da reunião, pelo ANDES-SN, as diretoras Cristine Hirsch, Jennifer Susan Webb Santos e Regina Ávila e a secretária do sindicato Luciana da Luz. Pela Adufcg SSind, que recepcionará o 66º Conad, estiveram presentes os diretores e as diretoras Antonio Lisboa, Marinalva Vilar de Lima, Lucianna Vieira, Josevaldo Cunha, o jornalista da seção sindical, Fred Oliveira, e a secretária Maria Goreth Leitão e Souza.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences