Comunidade da UFPB realiza ato público nesta quarta (18) contra intervenção

Atualizado em 18 de Novembro de 2020 às 14h18

Docentes, técnico-administrativos e estudantes realizam nesta quarta-feira (18) um ato público contra a intervenção do governo federal na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com a nomeação de Valdiney Veloso para o cargo de reitor. Os docentes aprovaram em assembleia paralisar as atividades neste dia.

A concentração do ato será às 16h, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa (PB). Estão previstos pronunciamentos das lideranças para denunciar a população sobre a intervenção na universidade e, ainda, apresentações artísticas. De lá, os manifestantes seguem em caminhada até a reitoria do campus I da UFPB, onde haverá uma vigília.

Para os que não puderem participar da mobilização, devido à pandemia da Covid-19, a Associação dos Docentes da UFPB (Adufpb - Seção Sindical do ANDES-SN) vai retransmitir em sua página do Facebook os vídeos produzidos no protesto. Pela manhã, a seção realizou uma live com as lideranças do movimento docente.

Assembleia
Na última sexta-feira (13), em assembleia virtual, os docentes aprovaram a paralisação das atividades e a realização de um ato público político nesta quarta (18). Também foi definido um calendário de atividades de mobilização. Uma nova assembleia para avaliação do movimento ficou agendada para quinta (19).

Posse
Em sigilo e com forte esquema de segurança, na última quarta (11), Valdiney Gouveia foi empossado no cargo de reitor da UFPB. Ele teve apenas 5% dos votos na eleição realizada em agosto e nenhum voto no Colégio Eleitoral responsável por formar a lista tríplice. O nome do candidato terminou incluído na lista após ele recorrer à Justiça.

Saiba Mais
Justiça determina reintegração de posse arbitrária na UFPB para interromper protesto

Bolsonaro nomeia para reitor candidato menos votado da UFPB

Fonte: Adufpb SSind. com edição de ANDES-SN

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences