Diretoria do ANDES-SN prorroga envio de textos e inscrições para o 14º Conad Extraordinário 

Atualizado em 28 de Outubro de 2022 às 16h40

O prazo para envio de contribuições ao Caderno de Textos do 14º Conad Extraordinário foi estendido até 21 de outubro. Também foi prorrogada a data final para o credenciamento de participantes, que poderá ser feito até dia 05 de novembro. O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, em Brasília (DF), com o tema único: “CSP- Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central”.

Nessa quinta-feira (13), a diretoria do ANDES-SN divulgou a prorrogação dos prazos através da circular 374/2022. “Estamos nos aproximando da votação que definirá o pleito, a ocorrer no dia 30/10. Conforme orientado por este Sindicato Nacional, é fundamental a mobilização, nas ruas e nas urnas, para derrotar Bolsonaro, abrindo as condições necessárias para a derrota do crescente fascismo em nossa sociedade e a manutenção das liberdades democráticas, tão necessárias para o combate à ofensiva burguesa sobre as condições de vida da nossa classe.

Assim, o ANDES-SN, sob a consigna ‘Votar em Lula para derrotar Bolsonaro, nas urnas e nas ruas!’, tem reforçado suas orientações para a mobilização na campanha pela eleição de Lula”, afirma o texto.

A diretoria do Sindicato Nacional acrescenta que, por ser essa a tarefa mais importante do período, decidiu por alterar o cronograma de prazos para o credenciamento e contribuições ao Caderno de Texto.

Textos
Os textos das seções sindicais, dos sindicalizados e das sindicalizados deverão ser enviados ao ANDES-SN até às 23h59 do dia 21 de outubro, para o e-mail secretaria@andes.org.br

Credenciamento
O Credenciamento é prévio e digital e deverá ser feito pelas seções 
sindicais por meio do formulário disponibilizado.  A documentação regimental para inscrição de delegada, delegado, suplentes, observadores e observadoras deve ser enviada também pelo formulário. Clique aqui.

Programação
O cronograma do evento prevê, no dia 12 de novembro (sábado), no período da manhã a realização das plenárias de Abertura e de Instalação. À tarde, ocorrerá a Plenária do Tema I com a atualização do debate sobre Conjuntura e Movimento Docente. Depois, os e as participantes se dividirão em grupos mistos, para a discussão do Tema II: "Questões Organizativas – CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central".

Já no dia 13 (domingo), as e os docentes se dedicarão à Plenária do Tema II, que tratará da permanência ou desfiliação do ANDES-SN na CSP-Conlutas. O resultado será levado ao 41º Congresso do ANDES-SN, que acontecerá em Rio Branco (AC), no início de 2023. 

Leia também:
Circular 287/2022 - orientações de credenciamento e formatação dos textos para o Caderno 
Circular 374/2022 -   Informa NOVOS PRAZOS para credenciamento e contribuição ao Caderno de Texto do 14º Coand Extraordinário.

Compartilhe...

Outras Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EVENTOS
Update cookies preferences